mercado de carne bovina

O mercado de carne bovina está saturado?

Dúvidas sobre as perspectivas de consumo preocupam os agentes do mercado de carne bovina nos Estados Unidos.

A questão é que o consumo de carne bovina está elevado nos Estados Unidos e, mesmo que os preços sigam em queda, o consumo no país pode não se elevar dos níveis atuais.

E como o mercado de carne bovina nos Estados Unidos tem lidado com essa expectativa?

O fato é que o foco, então, fica para o aumento das exportações de carne bovina dos Estados Unidos. Sem a elevação da exportação de carne bovina do país, aumentam as chances de uma contração do mercado de carne bovina norte-americano.

Essa observação pode parecer estranha, já que o consumo de carne bovina nos Estados Unidos é grande e que o rebanho do país está em fase de crescimento.

Mas, quando observamos a produção de carne bovina, vemos que ela permanece estagnada nos últimos anos. Enquanto a produção de carne de aves e suína cresce a passos largos. Inclusive o Farmnews destacou os dados de produção de carnes no país (clique aqui).

Dados relacionados à demanda interna de carne de bovina, sugerem que o preço que os consumidores domésticos estão dispostos a pagar pelo produto está abaixo do ponto de equilíbrio nas fazendas. Em outras palavras, para manter os preços da carne bovina a patamares que estimulem os fazendeiros a seguir na produção, a demanda pela carne bovina deveria ser maior.

Clique aqui e veja que o estoque de carne nos Estados Unidos atingiu o valor recorde em agosto de 2017!

Desse modo, o crescimento da produção de carne bovina está levando a um ponto de ruptura. Para que o mercado de carne bovina permaneça em equilíbrio, os Estados Unidos terão que aumentar as exportações. E isso é um desafio.

Pois é, o mercado de exportação parece que nunca foi tão importante para o mercado de carne bovina dos Estados Unidos como atualmente.

Aliás, esse tema também já foi discutido no Farmnews. Clique aqui!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

O mercado de carne bovina está saturado? was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!