Dúvidas sobre as perspectivas de consumo preocupam os agentes do mercado de carne bovina nos Estados Unidos.
A questão é que o consumo de carne bovina está elevado nos Estados Unidos e, mesmo que os preços sigam em queda, o consumo no país pode não se elevar dos níveis atuais.
E como o mercado de carne bovina nos Estados Unidos tem lidado com essa expectativa?
O fato é que o foco, então, fica para o aumento das exportações de carne bovina dos Estados Unidos. Sem a elevação da exportação de carne bovina do país, aumentam as chances de uma contração do mercado de carne bovina norte-americano.
Essa observação pode parecer estranha, já que o consumo de carne bovina nos Estados Unidos é grande e que o rebanho do país está em fase de crescimento.
Mas, quando observamos a produção de carne bovina, vemos que ela permanece estagnada nos últimos anos. Enquanto a produção de carne de aves e suína cresce a passos largos. Inclusive o Farmnews destacou os dados de produção de carnes no país (clique aqui).
Dados relacionados à demanda interna de carne de bovina, sugerem que o preço que os consumidores domésticos estão dispostos a pagar pelo produto está abaixo do ponto de equilíbrio nas fazendas. Em outras palavras, para manter os preços da carne bovina a patamares que estimulem os fazendeiros a seguir na produção, a demanda pela carne bovina deveria ser maior.
Clique aqui e veja que o estoque de carne nos Estados Unidos atingiu o valor recorde em agosto de 2017!
Desse modo, o crescimento da produção de carne bovina está levando a um ponto de ruptura. Para que o mercado de carne bovina permaneça em equilíbrio, os Estados Unidos terão que aumentar as exportações. E isso é um desafio.
Pois é, o mercado de exportação parece que nunca foi tão importante para o mercado de carne bovina dos Estados Unidos como atualmente.
Aliás, esse tema também já foi discutido no Farmnews. Clique aqui!
O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!