O Farmnews destaca as novas regras para o Funrural. Confiras as principais mudanças!
O governo publicou no início de agosto, no “Diário Oficial” da União, a Medida Provisória (MP) 793, que define nova alíquota a partir de 2018 e as condições de renegociação das dívidas do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural) para produtores rurais pessoas físicas e adquirentes de produção.
O Farmnews destaca as ações da CNA frente as recentes polêmicas envolvendo o Funrural, que visam uma solução benéfica aos produtores rurais (clique aqui)
Uma das mudanças referente as novas regras para o Funrural foi a redução, a partir de 1º de janeiro de 2018, de 2% para 1,2% na alíquota do Funrural sobre o faturamento bruto da comercialização para aqueles produtores que não têm dívida com a União.
Para quem tem débitos em atraso, a contribuição será de 2%, equivalente a 1,2% da nova alíquota do próximo ano e mais 0,8% do valor do passivo a ser liquidado em parcelas.
Veja mais informações sobre as novas regras do Funrural no Comunicado Técnico da CNA (clique aqui e saiba mais).
Diante do atual cenário de fragilidade do mercado de carnes nacional o BNDES e o CNA buscam contribuir para a segurança do pecuarista.
O mercado de carnes brasileiro tem enfrentado um momento bastante turbulento em 2017. A pecuária nacional enfrentou as adversidades da Operação Carne Fraca (clique aqui), o acordo de leniência da JBS (clique aqui) e a suspensão da importação de carne fresca pelos EUA (clique aqui).
A JBS anunciou plano de desinvestimento de ativos visando reduzir as dívidas e arrecadar fundos. Confira mais detalhes (clique aqui)!
Além dos eventos negativos, os preços do mercado pecuário em 2017 também não tem trazido boas surpresas ao pecuarista. O Farmnews apresenta a variação de preços do boi gordo, bezerro, soja e milho no primeiro semestre de 2017 (clique aqui). Afinal de contas, qual foi o comportamento de preços dessas commodities até o momento (meados de julho de 2017)?
Adaptado por CNA
O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!