Todas as informações do rebanho em poucos cliques e em qualquer lugar

O desafio de conhecer o desempenho de seu rebanho

É evidente que o pecuarista brasileiro precisa superar diversos obstáculos diariamente, mas o desafio de conhecer o desempenho de seu rebanho é um dos mais complicados em sua rotina de trabalho e com certeza é um fator determinante que difere uma boa e má gestão de fazenda.

O estoque de rebanho, excluindo o valor da terra, é o maior patrimônio do pecuarista. Por esse motivo especial, o máximo de cuidado deve ser dado à gestão do estoque de animais da propriedade, pois além de cada animal representar muito em termos econômicos, ainda mais com a valorização do mercado atual, o rebanho é o principal indicador da produção da fazenda, ele diz o que deve ser melhorado ou mantido.

Aprimorar constantemente o desempenho do rebanho é um diferencial para o sucesso.

Por isso, o pecuarista deve saber a importância de organizar a gestão da fazenda, conhecer de perto o seu estoque de animais e ter as informações à sua disposição de forma segura, rápida, a qualquer momento e onde estiver. Aí entra uma grande questão: Mas será que o pecuarista possui realmente informações detalhadas de seu estoque, saldo disponível para venda, mortes, ganho de peso e etc?

A segurança das informações e da qualidade do estoque deve ser muito bem avaliada, já que, por exemplo, o diagnóstico de índices de mortalidade acima do esperado tem um efeito expressivo no resultado da fazenda.

Acompanhar o desempenho dos principais pontos da fazenda pode significar ações de melhoria que resultam em aumento de desempenho e crescimento em todo o sistema produtivo.

Conhecer em tempo real o estoque de rebanho pode facilitar muito a gestão.

Além da segurança de ter um estoque bem controlado em termos de patrimônio, saber como o rebanho se desempenha é um passo fundamental para entender como aumentar os resultados da fazenda, conhecer suas eventuais perdas e a ritmo de evolução de seu negócio.

Quer ter informações sobre o desempenho de sua fazenda gratuitamente, de forma muito prática e com os melhores recursos do mercado? Cadastre-se e utilize a Farmlogics!

O desafio de conhecer o desempenho de seu rebanho was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!