pecuária de corte dos EUA

O que aconteceu com a pecuária de corte dos EUA em 50 anos?

O fato é que nos últimos 50 anos a pecuária de corte dos EUA se destacou pelo aumento da produção de carne bovina frente a um cenário de redução de rebanho.

Pois é, a produção de carne bovina subiu embora o rebanho do país tenha caído. E, isso aconteceu principalmente porque a carcaça dos animais ficou mais pesada ao longo do tempo.

De acordo com os dados do USDA, nos últimos 50 anos, a produção de carne bovina dos EUA (medida como o volume de carne produzido) aumentou 25%, mesmo enquanto no mesmo período, o número de bovinos destinados à produção de carne bovina diminuiu 6%.

O fato é que, considerando o ano de 1970 como ano base, o comportamento dos números da pecuária de corte dos EUA fica bem clara. Isso porque desde 1970, a produção de carne bovina aumentou cerca de 25%. No mesmo período, no entanto, o número de bovinos destinados a produção de carne bovina caiu 6%.

O declínio no número de bovinos foi compensado por um aumento de mais de 30% no peso médio dos animais destinados ao abate, impulsionado principalmente pelo aumento no peso médio de novilhos e novilhas, que representam 80% do gado destinado à produção de carne bovina naquele país. O Farmnews inclusive apresentou alguns dados com relação a evolução do peso médio de carcaça dos bovinos produzidos nos Estados Unidos entre os anos de 2013 e 2017 (clique aqui).

E por falar na pecuária de corte dos EUA, o Farmnews destaca os dados históricos da produção de carne bovina no Brasil e nos Estados Unidos desde 1980. Clique aqui e saiba mais!

E nesse processo de aumento do peso de abate, cabe ressaltar as udanças nas práticas de melhoramento produziram novilhas e novilhos com maiores taxas de crescimento e maior eficiência de conversão alimentar em pastagens e confinamentos. O USDA prevê que a produção de carne bovina atinja níveis recordes em 2019 e novamente em 2020.

O Farmnews apresenta os dados que mostram a evolução da exportação de carne bovina dos EUA entre 2000 e a parcial de 2019. Afinal, como evoluiu a exportação de carne bovina dos EUA, maior produtor mundial, em 20 anos de história? Clique aqui e confira!

E mudando de assunto, como evoluiu a digitalização nas fazendas nos Estados Unidos. A revolução digital está transformando o campo e nos EUA, com esse processo tem evoluído? Clique aqui e saiba mais!

Adaptado do USDA

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

O que aconteceu com a pecuária de corte dos EUA em 50 anos? was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!