pecuária de corte nos Estados Unidos

Uma breve análise da pecuária de corte nos Estados Unidos em 2017 e 2018

O Farmnews apresenta um breve resumo da pecuária de corte nos Estados Unidos em 2017 e algumas perspectivas para 2018.

O ano de 2018 começou e o USDA destacou os dados de inventário do rebanho no país (clique aqui). O estoque de bovinos nos Estados Unidos é de 94,4 milhões de cabeças, um aumento de 0,7% em relação ao ano anterior e também a menor margem de aumento desde 2015.

No entanto, após 4 consecutivos anos de expansão, o rebanho dos EUA começa a mostrar que o movimento de expansão pode estar chegado ao fim.

O importante é destacar que o estoque de novilhas de reposição caíram 4% em relação aos níveis acumulados no ano passado, uma indicação de que os produtores estão reduzindo sua intenção de continuar expandindo o rebanho.

O rebanho de vacas contribuiu para a expansão global em 2018, acumulando alta de 2% em relação ao mesmo período de 2017. A produção de bezerros também aumento na mesma proporção (2%).

Os animais em confinamento aumentaram 7% em relação ao ano passado, com 14 milhões de cabeças em regime de engorda em sistemas acima de 1.000 cabeças, de acordo com as estimativas do USDA.

E talvez o dados mais relevante: a produção de carne bovina dos EUA deverá exceder 12,5 milhões de toneladas em 2018. A expectativa é positiva também para as exportações de carne bovina dos EUA, que devem aumentar em cerca de 5%.

De acordo com as últimas perspectivas do USDA, o consumo de carne vermelha e de aves atingirá níveis recordes em 2018, ao em torno de 121kg per capita, com o consumo de carne bovina representando cerca de 37,1kg per capita – o maior índice de consumo de carne bovina desde 2010.

Neste início de 2018 foi discutido os fatores que podem influenciar a rentabilidade da pecuária de corte nos Estados Unidos ao longo do ano. Clique aqui e saiba mais!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Uma breve análise da pecuária de corte nos Estados Unidos em 2017 e 2018 was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!