Mercado

Uma breve análise da pecuária de corte nos Estados Unidos em 2017 e 2018

O Farmnews apresenta um breve resumo da pecuária de corte nos Estados Unidos em 2017 e algumas perspectivas para 2018.

O ano de 2018 começou e o USDA destacou os dados de inventário do rebanho no país (clique aqui). O estoque de bovinos nos Estados Unidos é de 94,4 milhões de cabeças, um aumento de 0,7% em relação ao ano anterior e também a menor margem de aumento desde 2015.

No entanto, após 4 consecutivos anos de expansão, o rebanho dos EUA começa a mostrar que o movimento de expansão pode estar chegado ao fim.

O importante é destacar que o estoque de novilhas de reposição caíram 4% em relação aos níveis acumulados no ano passado, uma indicação de que os produtores estão reduzindo sua intenção de continuar expandindo o rebanho.

O rebanho de vacas contribuiu para a expansão global em 2018, acumulando alta de 2% em relação ao mesmo período de 2017. A produção de bezerros também aumento na mesma proporção (2%).

Os animais em confinamento aumentaram 7% em relação ao ano passado, com 14 milhões de cabeças em regime de engorda em sistemas acima de 1.000 cabeças, de acordo com as estimativas do USDA.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E talvez o dados mais relevante: a produção de carne bovina dos EUA deverá exceder 12,5 milhões de toneladas em 2018. A expectativa é positiva também para as exportações de carne bovina dos EUA, que devem aumentar em cerca de 5%.

De acordo com as últimas perspectivas do USDA, o consumo de carne vermelha e de aves atingirá níveis recordes em 2018, ao em torno de 121kg per capita, com o consumo de carne bovina representando cerca de 37,1kg per capita – o maior índice de consumo de carne bovina desde 2010.

Neste início de 2018 foi discutido os fatores que podem influenciar a rentabilidade da pecuária de corte nos Estados Unidos ao longo do ano. Clique aqui e saiba mais!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo