preço da carne bovina

Preço da carne bovina no varejo em queda nos EUA

Os dados do USDA revelam a queda no preço da carne bovina no varejo dos EUA, como resultado do aumento da oferta de animais para abate no país!

Os preços de todas as proteínas de origem animal foram menores em comparação com o ano anterior, em janeiro, refletindo o impacto da expansão do suprimento de carne e a necessidade de escoar mais produtos pelos canais de consumo domésticos.

O preço da carne bovina no varejo em janeiro foi 5,2% menor do que no mesmo período do ano anterior.

Considerando todos os produtos de carne bovina vendidos no varejo, incluindo carne moída, o preço médio da carne bovina caiu cerca de 5,9% em relação ao ano anterior.

Os preços da carne bovina no varejo continuam a cair e a diferença ainda bastante grande entre os preços no atacado e os preços no varejo deve oferecer oportunidades aos varejistas para apresentar a carne de forma agressiva à medida que avançamos na primavera e no verão daquele país.

Com estoques de carne mais elevados, os preços podem ser pressionados ainda mais, visando o aumento do consumo no país.

A Figura a seguir apresenta o comportamento do preço da carne bovina no varejo dos EUA nos últimos 2 anos, segundo dados do USDA.

 

preço da carne bovina

Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

Os dados acima ilustram o movimento de queda no preço da carne bovina no mercado norte-americano.

A queda que ganhou força nos últimos meses vem de encontro com o aumento da oferta de carne, reflexo da recomposição do rebanho de bovinos nos EUA, como temos apresentado no Farmnews. Clique aqui para acessar artigo sobre o assunto!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics – www.farmlogics.com.br, que oferece um ambiente de controle de rebanho e gestão da pecuária de corte. Cadastre-se e confira nosso plano grátis!

Preço da carne bovina no varejo em queda nos EUA was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!