agio-bz-2018-2

Comportamento dos preços do bezerro no início de 2018

O Farmnews destaca o comportamento de preços do bezerro ao longo deste primeiro mês de 2018.

No ano passado os preços do bezerro caíram cerca de 5,1% em valores nominais (clique aqui), o que tem feito o ágio do bezerro frente ao boi gordo cair ao menor patamar desde 2013 (clique aqui).

Vale destacar que o ágio médio do bezerro em relação ao boi gordo foi de 21% em 2017 e em 2015 o ágio médio foi de 40,0%. Na parcial de 2018, até o dia 23 de janeiro, a o ágio médio está em 18,5%.

A Figura a seguir ilustra a variação acumulada dos preços do bezerro e do boi gordo em janeiro de 2018.

 

preços do bezerro

Fonte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

Os preços do bezerro iniciam o ano de 2018 acumulando ligeira alta no ano (0,2%) até o dia 23 de janeiro, apesar da oscilação no decorrer do mês.  Já os preços do boi gordo acumulam queda de 0,2% no período (até dia 23).

A Figura abaixo ilustra a variação de preços do bezerro e do boi gordo em um período mais longo de tempo, em valores nominais.

 

preços do bezerro

Fonte: Dados do Cepea/Esalq (adaptado por Farmnews)

 

E é importante observar que em 2017 novamente houve um aumento da taxa de abate de matrizes (clique aqui), colocando em foco uma previsão mais modesta de crescimento do rebanho do País (clique aqui).

Isso pode afetar o comportamento dos preços do bezerro ao longo dos próximos anos, colocando pressão positiva nos valores dos animais.

O Farmnews apresenta o comportamento dos preços corrigidos do bezerro desde o ano de 2007. Clique aqui e confira os dados! O que é melhor, avaliar os preços do bezerro em Reais por cabeça ou Reais por arroba? Quais as diferenças e como lidar com as dúvidas? Clique aqui e saiba mais do assunto!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Comportamento dos preços do bezerro no início de 2018 was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!