Mercado

Dados históricos da produção mundial de carne bovina!

O Farmnews apresenta os dados históricos da produção mundial de carne bovina. Confira evolução dos dados nós últimos 30 anos!

O Farmnews igualmente apresenta dados que mostram onde estão os maiores rebanhos e quem são os maiores países produtores de carne bovina do mundo (clique aqui e saiba mais)!

A Tabela a seguir destaca os dados da produção mundial de carne bovina desde o ano de 1987 e a respectiva variação acumulada.

produção mundial de carne bovina

Nos últimos 30 anos a produção mundial de carne bovina saiu de 48,7 milhões para os atuais 61,3 milhões de toneladas, um crescimento acumulado próximo de 26% no período.

Aliás, o ano de 2017 é esperado um ano de produção recorde de carne bovina e a Figura abaixo ilustra o comportamento dos dados apresentados acima.

 

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp
produção mundial de carne bovina
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

Vale destacar que apesar do contínuo crescimento da produção mundial de carne bovina, nos últimos anos nota-se uma diminuição no ritmo deste crescimento.

O Farmnews também apresentou a evolução do rebanho mundial de bovinos desde 1995, segundo dados do USDA.

O rebanho mundial está projetado em 998,31 milhões de cabeças para o ano de 2017. Caso se confirme essa expectativa o aumento em relação a 2016 será de 9,7 milhões de cabeças ou cerca de 1,0% (clique aqui).

O interessante é avaliar que o rebanho mundial de 1995 para cá apresentou queda, saindo de 1.080,9 milhões de cabeças para os atuais 998,3 milhões. Por outro lado, nesse mesmo período de tempo, a produção mundial de carne bovina aumentou, passando de 49,02 milhões para 61,3 milhões de toneladas.

A produtividade da pecuária de corte é o grande destaque nessa questão, uma vez que mesmo com o rebanho em queda desde 1995, a produção de carne bovina aumentou significativamente.

E por falar em produtividade, clique aqui e acesse os dados históricos de produtividade da pecuária de corte do Brasil: 100 anos de história!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo