rebanhos mundiais

Rebanhos mundiais: variação de estoque nos países produtores em 2017

O Farmnews apresenta a variação dos rebanhos mundiais nos principais países produtores entre os anos de 2016 e 2017!

O Farmnews apresenta também dados que mostram onde estão os maiores rebanhos e quem são os maiores países produtores de carne bovina do mundo (clique aqui e saiba mais).

O rebanho bovino mundial em 2017 deve atingir 998.313 milhões de cabeças, alta de 9,7 milhões de animais em relação a 2016.

A Tabela abaixo destaca o rebanho bovinos de alguns países produtores e a respectiva variação do números de animais entre os anos de 2016 e 2017, segundo dados do USDA.

rebanhos mundiais

Os dados acima mostram que dentre os rebanhos mundiais avaliados, o destaque de crescimento fica para o Brasil que, segundo o USDA, apresentou maior alta.

A expectativa do USDA é que o rebanho brasileiro cresça cerca de 3,13% em relação a 2016, atingindo um efetivo de 226,03 milhões de cabeças.

Dentre os principais rebanhos mundiais, a Índia e os Estados Unidos, ambos também devem apresentar crescimento. No entanto, o rebanho indiano deve crescer apenas 0,25% e alcançar 303,3 milhões de cabeças (o maior rebanho mundial).

Por outro lado, o maior produtor de carne bovina do mundo, os EUA, deve apresentar crescimento de rebanho maior e próximo de 1,65%.

Vale destacar também a recuperação do rebanho australiano que nos últimos anos apresentou forte queda em razão das adversidades climáticas no país.

Confira também a evolução do rebanho mundial de bovinos desde 1995, segundo dados do USDA (clique aqui e acesse os dados).

A Figura a seguir ilustra a variação do rebanho e destaca os países que apresentaram crescimento ou recuo do número de animais entre os últimos 2 anos.

 

rebanhos mundiais

Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

A produção de carne bovina no mundo deve ser recorde em 2017. Confira este e outros dados sobre a pecuária de corte ao redor do mundo (clique aqui).

O Farmnews apresenta alguns indicadores de destaque da pecuária de corte mundial. Confira dados recentes e curiosidades da pecuária de corte mundial (clique aqui).

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Rebanhos mundiais: variação de estoque nos países produtores em 2017 was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!