Mercado

Rentabilidade da pecuária de corte nos Estados Unidos em 2018

Neste início de 2018 foi discutido os fatores que podem influenciar a rentabilidade da pecuária de corte nos Estados Unidos ao longo do ano.

O fato é que apesar das expectativas e das incertezas, a expectativa é que a rentabilidade da pecuária de corte no país seja positiva em 2018.

Mais volatilidade. Mais produção de carne bovina (clique aqui). Mais seca em algumas regiões do país. Mas, apesar de tudo isso, a expectativa é positiva para a rentabilidade da pecuária nos Estados Unidos.

Essa foi a conclusão do evento Beef Cattle Industry Convnetion, realizada em Phoenix, Arizona, neste início de 2018. A expectativa é que a rentabilidade da pecuária de corte seja positiva para a maioria dos produtores, apesar dos riscos ao longo do ano.

Um dos consensos durante o evento foi que os preços recebidos pelos pecuaristas devem ser, em geral, menores esse ano.

Apesar da queda nos preços, a rentabilidade da pecuária deve se sustentar devido a maior queda nos custos de produção em 2018. Aliás, como discutido no Farmnews, o custo da alimentação animal deve cair no ano de 2018 nos Estados Unidos (clique aqui).

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A queda nos custos de alimentação dos animais é estimada pelo USDA, frente as projeções da produção de milho e soja para os Estados Unidos em 2018.

A produção de carne bovina deve aumentar no ano em cerca de 3,0%, mas, a exportação de carne bovina igualmente deve ser maior. A previsão é que os embarques de carne bovina do país sejam cerca de 6,0% maiores em relação a 2016.

O Farmnews destaca para os dados que revelam a evolução do lucro da atividade de cria nos Estados Unidos nos últimos anos. Clique aqui e confira! E por falar em rentabilidade da pecuária, voce sabe como calcular o lucro da fazenda? O Farmnews destaca o tema: “Qual é o lucro da fazenda? Conhecendo o DRE e como analisá-lo!” Clique aqui!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo