tecnologia no campo

Tecnologia no campo: cada vez mais presente nas propriedades!

Cerca de 67% das propriedades agrícolas do país usam algum tipo de tecnologia no campo.

É a tecnologia no campo cada vez mais presente, seja na área de gestão dos negócios ou nas atividades de cultivo e colheita da produção.

A tecnologia no campo é usada por 67% das propriedades rurais do país!

A estimativa é do coordenador da Secretaria Executiva da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), Fabrício Juntolli.

“Nossa meta para os próximos dois anos é fazer um levantamento sobre o panorama de agricultura de precisão no Brasil”, diz Juntolli.

A tecnologia, acrescenta, contribui para a melhoria da gestão da propriedade e para a tomada de decisão dos produtores. “Ela ajuda os agricultores a plantar na hora certa e com a utilização de insumos na quantidade exata.”

Segundo ele, a agricultura de precisão está em crescimento no país, principalmente nos estados do Centro-Sul (RS, SC, PR, SP, MG, GO, MS, MT) e em Roraima e Tocantins, no Norte.

No que se refere-se a informação e controle do negócio, vale destacar que atualmente tem sido mais difícil manter uma boa gestão de fazenda da maneira tradicional, já que as exigências do mercado aumentam cada vez mais obrigando os fazendeiros a se organizarem melhor.

Nos últimos anos, os pecuaristas vêm tentando aprimorar os rendimentos de suas propriedades buscando processos mais eficientes em sua cadeia produtiva e isso inclui o acesso às novas tecnologias que favorecem o controle do desempenho e gestão de fazenda e aceleram as tomadas de decisão estratégicas.

Clique aqui para acessar o artigo do Farmnews que destaca a importância e o valor da informação para o seu negócio!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics – www.farmlogics.com.br. Cadastre-se e confira nosso plano grátis de gestão de fazenda de pecuária de corte, em sistema a pasto e confinado.

Tecnologia no campo: cada vez mais presente nas propriedades! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!