alimentos importados

Alimentos importados ganham popularidade na China!

A demanda dos consumidores por alimentos importados vem crescendo constantemente à medida que o padrão de vida na China melhora.

As importações totais de alimentos da China somaram US$58,28 bilhões no ano de 217, um aumento de 25% em relação ao ano anterior, enquanto a taxa média anual de crescimento nos últimos cinco anos foi de 5,7%.

A União Européia continuou sendo a maior fornecedora de alimentos para a China, seguida pelos Estados Unidos, Nova Zelândia, Indonésia e Canadá.

Carne, petróleo, laticínios e frutos do mar estavam entre os alimentos importados mais populares na China.

Pois é, e o crescente consumo de carne bovina na China tem despertado o interesse dos principais produtores mundiais, como Brasil e Estados Unidos. E por falar nisso, confira a evolução do consumo de carne bovina na China (clique aqui).

Chen Weinian, diretor de compras da City Shop de Xangai, disse que os alimentos estrangeiros costumavam ser consumidos principalmente por expatriados estrangeiros e agora estão sendo demandados também por muitos chineses.

O fato é que os chineses se tornaram cada vez mais exigentes quanto ao consumo de alimentos e buscam mais diversidade e sabores exóticos. Por exemplo, nos últimos anos, a China vem aumentando suas importações de frutas da América Latina. As importações de abacate do México, do Chile e do Peru só em 2017 alcançaram 30.000 toneladas.

A China anunciou uma série de medidas para reduzir as tarifas e a compra de alimentos importados, incluindo uma queda média de 55,9% das taxas para vários setores, incluindo alimentos e bebidas.

Além disso, com o desenvolvimento do comércio eletrônico entre países e do transporte personalizado, a compra de alimentos importados está se tornando mais conveniente e eficiente.

O Farmnews apresenta os números que revelam os principais produtos do agronegócio do Brasil comprados pela China em 2016 e 2017. Clique aqui e confira!

Para acessar o artigo original, na íntegra, clique aqui!

Adaptado de The Cattle Site

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Alimentos importados ganham popularidade na China! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!