aplicar novas ideias

Aplicar novas ideias talvez seja mais fácil que desistir das antigas!

O Farmnews destaca para um assunto importante apresentado no Beef Magazine. O de que muitas vezes é mais fácil aplicar novas ideias do que desistir das antigas.

O fato é que não é tão difícil aceitar e aplicar novas ideias como podemos imaginar. Por outro lado, desistir das idéias antigas parece ser mais difícil.

O Beef Magazine apresenta inúmeros exemplos de ideias que muitas vezes os pecuaristas insistem em aplicar sem considerar a real viabilidade delas. Isso porque muitas vezes a prática está tão presente no dia a dia das fazendas que uma análise mais profunda da questão não é feita.

E olha que interessante: a relação das decisões e o lucro da fazenda é muitas vezes desprezada, mesmo entre os pecuaristas dos Estados Unidos.

O Beef Magazine destaca que na maioria das oportunidades uma decisão afeta em várias outras dentro da propriedade e raramente elas são consideradas como deveriam, seja do ponto de vista operacional como financeiro.

Um exemplo dos mais importantes e marcantes na atualidade das fazendas de pecuária de corte dos Estados Unidos é com relação a redução dos custos gerais da propriedade. A maioria das fazendas tem muitas despesas, mas reduzí-las torna-se emocionalmente difícil.

Isso porque essa redução pode confrontar a viabilidade de empregar a família no negócio ou em outro setor da economia, por exemplo. Inclusive o Farmnews discutiu o assunto, lembrando que a queda na renda da atividade pecuária faz com que boa parte dos fazendeiros busque renda extra fora do negócio! Clique aqui e saibam ais do assunto!

E não é apenas decisões financeiras que podem ser difíceis de serem tomadas. Desistir de hábitos antigos do ponto de vista operacional pode ser um problema também.

O importante é destacar, nesse ponto, que as novas gerações de fazendeiros está muito atenta as tecnologias e a mudanças. Clique aqui!

A maioria das grandes decisões que tomamos não é fácil. No entanto, é preciso lembrar que as análises envolvidas com essas decisão são geralmente simples. Os cálculos são bastante simples e não precisam ser altamente precisos para gerar uma boa solução.

O Farmnews destaca os riscos de ser um pecuarista com índices medianos de produtividade. Clique aqui e saiba mais!

Vale lembrar que o Farmnews tem continuamente buscado fornecer informações e ferramentas que auxiliem o pecuarista a medir o resultado da atividade. Acesse material sobre a importância do plano orçamentário (clique aqui), fluxo de caixa (clique aqui), apuração de resultado (clique aqui), além do controle de rebanho (clique aqui) e análise de cenários (clique aqui).

Adaptado de Beef Magazine

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Aplicar novas ideias talvez seja mais fácil que desistir das antigas! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!