Mercado

Número de bovinos em confinamento nos Estados Unidos

O Farmnews destaca para os dados do número de bovinos em confinamento nos Estados Unidos em novembro de 2017.

As estimativas do USDA revelam que o número de bovinos em confinamento no país tem aumentado em relação ao mesmo período do ano passado.

O número de bovinos em confinamento nos Estados Unidos aumentou 6,0% em relação ao mesmo período do ano passado (novembro de 2016).

Isso porque o número de animais nos confinamentos com capacidade de 1.000 ou mais cabeças totalizaram 11,3 milhões em novembro de 2017. Em novembro de 2016 esse número era de 10,66 milhões de animais confinados, ou seja, 0,66 a menos que o patamar atual.

O estado com o maior número de bovinos em confinamento nos Estados Unidos é o Texas, com cerca de 2,64 milhões de animais em regime intensivo (em novembro de 2017). O Texas é seguido de perto pelo Nebraska e Kansas, com 2,52 e 2,29 milhões de animais confinados, respectivamente.

Aliás, atualmente apenas esses 3 estados apresentam um número de bovinos em confinamento acima de 1,0 milhão de cabeças, já que o quarto maior estado é o Colorado com 0,98 milhões de bovinos na engorda em cocho.

O Farmnews também apresenta os dados da evolução do número de bovinos confinados no Brasil ao longo dos últimos anos.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Do ano 2000 a 2018 é esperado um crescimento do número de bovinos em confinamento no Brasil de cerca de 64,6%. Isso representa um aumento médio anual próximo de 7,0%.

No ano 2000 eram confinados no Brasil 3,05 milhões de animais, enquanto em 2018 a expectativa é que esse número alcance 5,02 milhões de cabeças. Clique aqui e saiba mais!

Veja também os dados de custo de produção de bovinos confinados em outubro de 2017.

Os dados referem-se ao acompanhamento mensal do custo de produção de bovinos confinados desenvolvidos pelo LAE – Laboratório de Análises Socioeconômicas e Ciência Animal, da USP de Pirassununga. Clique aqui!

Clique aqui e receba os estudos do Farmnews pelo WhatsApp!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo