Mercado

Europeus se unem para defender cadeia de produção da carne bovina

A indústria européia se une para esclarecer os consumidores sobre alguns mitos envolvendo a cadeia de produção da carne bovina.

O fato é que circula tanta notícia falsa e exageros em torno da produção animal que representantes da cadeia de produção da carne bovina e de outras proteínas de origem animal se uniram para apresentar dados e informações úteis aos consumidores.

Aliás, isso é algo que serve de incentivo para o Brasil, uma vez que o marketing da carne bovina é reativo e muito pouco é feito de maneira positiva sobre o tema, como temos destacado no Farmnews (clique aqui).

As organizações pecuárias europeias se uniram na tentativa de “restaurar o equilíbrio” e levar ao público informações reais sobre o impacto do setor de carnes na saúde, meio ambiente e economia da União Européia.

Com isso, a cadeia de produção de carne bovina e proteína de origem animal desenvolveu seu próprio centro de informações, “Meat The Facts”.

O portal on-line foi lançado com o objetivo de revisar, ou seja, prestar um serviço de curadoria das declarações mais frequentes sobre produção e consumo de gado. Vale lembrar que, também fruto de informações distorcidas da pecuária de corte, o consumo de carnes baseadas em plantas por exemplo, tem ganhado destaque na mídia.

Mas afinal, o quanto cresceu o mercado de carnes baseadas em plantas? Clique aqui e confira alguns números!

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

A cadeia de produção de carne bovina européia afirma que esses debates são “dominados principalmente por grupos de interesse que querem apenas espalhar mitos e visões radicais sobre a pecuária”. E esses mitos e opiniões, claro, acabam retratando uma imagem que contrasta fortemente com a realidade vivida diariamente por milhares de agricultores e profissionais europeus que produzem carne bovina e outras proteínas de origem animal.

E você sabia que a indústria mundial de carnes, ano após ano, está cada vez mais sustentável? Clique aqui e descubra por que!

Clique aqui e acesse o material na íntegra!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo