carne brasileira

Rússia impôs novas barreiras à carne brasileira

A autoridade sanitária da Rússia impôs novas barreiras à carne brasileira no final de outubro de 2017.

Essas novas restrições comerciais afetam 6 empresas nacionais do setor, conforme informações do site de notícias G1.

Segundo a notícia do G1, por ter encontrado substâncias fora dos padrões sanitários adotados, o Serviço Federal de Vigilância Sanitária e Veterinária russo aumentou os controles sanitários para 5 companhias: JBS, Aurora, Frigo Estrela, Frigol e Frigon – Irmãos Gonçalves.

Também foram temporariamente suspensas as importações de carne do frigorífico Mata Boi. A Rússia fará ainda inspeções adicionais nos produtos já embarcados.

A Rússia correspondeu ao quarto maior mercado para a carne brasileira em 2016, tendo comprado cerca de 7,5% do total importado pelo País.

Inclusive o Farmnews  apresenta dados que revelam os principais países importadores de carne bovina do Brasil em 2016 e como o comportamento de compra desses países evoluíram ao longo dos últimos anos. Clique aqui e saiba mais!

É importante destacar a perda da importância da Rússia como importador de carne bovina do Brasil ao longo dos últimos anos. Em 2014 os russos eram o principal cliente brasileiro e hoje apresenta um participação bem mais modesta.

Apesar da Rússia ser um destaque negativo já que desde 2014 sua participação no mercado de exportação brasileiro caiu significativamente, a China é a surpresa positiva.

Os dados mostram que Hong Kong e a China são os maiores importadores de carne bovina brasileira em 2017 (clique aqui).

O Farmnews atualiza também para os dados de exportação de carne bovina do Brasil em outubro de 2017 e os compara com os números do mês e ano anteriores.

O País faturou em outubro de 2017 US$503,2 milhões com a venda de carne bovina para o exterior, valor 6,7% maior que o apurado em setembro. Clique aqui!

Adaptado de Agência Estado

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Rússia impôs novas barreiras à carne brasileira was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!