china

Números da produção e consumo de carnes e grãos na China!

A China tem sido destaque no Farmnews ao longo do ano. Foram muitos temas e assuntos que apresentaram, principalmente, a evolução do consumo do país.

Aliás, esse apetite crescente de consumo de commodities agrícolas tem despertado a atenção dos principais produtores mundiais, não apenas do Brasil.

Vamos aproveitar a oportunidade para trazer alguns dos principais assuntos referentes ao mercado chinês ao longo de 2017, tanto em relação ao consumo como a produção de alimentos no país.

Então vamos começar apresentando a evolução da produção de carnes na China. A produção de carnes no país aumentou 41,3% entre os anos 2000 e 2016, passando de 54,0 milhões de toneladas para 74,6 milhões de toneladas. Clique aqui e saiba mais!

E essa produção crescente de carnes naquele país tem favorecido o aumento da demanda por soja (clique aqui).

A produção de carne bovina na China cresce a uma taxa média de 1,8% ao ano. Pelo menos foi essa a média de crescimento avaliada desde o ano 2000.

Isso porque a produção de carne bovina por lá saiu de 5,13 milhões de toneladas em 2000 para 6,78 milhões de toneladas em 2016, o que representa uma alta acumulada de 32,2% no período.

Mas cabe ressaltar que nos últimos anos o crescimento da produção de carne bovina na China tem diminuído de intensidade (clique aqui).

E é justamente por isso que a China tem se destacado como um dos maiores importadores mundiais de carne bovina. Vale lembrar o acordo bilionário em carnes entre a gigante de comércio eletrônico chinesa e a Montana Association dos Estados Unidos (clique aqui). No caso do Brasil, China e Hong Kong já são os principais compradores de carne bovina do Brasil (clique aqui).

E nesse cenário, o USDA projeta que o crescimento das importações de carne bovina pelos chineses atinja cerca de 70,0% entre 2016 e 2025, o maior aumento dentre os compradores. Clique aqui e saiba mais sobre o assunto!

Talvez poucos saibam, mas, a China tem um rebanho de bovinos que está entre os maiores do mundo. Aliás, o rebanho de vacas de corte da China, em número de cabeças, só perde para o rebanho do Brasil. Clique aqui e acesse os dados.

E você sabe como tem evoluído o consumo de carne bovina na China? Clique aqui e descubra!

E para finalizar, o Farmnews apresenta os números que revelam os principais produtos do agronegócio do Brasil comprados pela China em 2016 e 2017. Clique aqui!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Números da produção e consumo de carnes e grãos na China! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Deixe um recado