russia_brazil_2

Comitê Agrário Brasil-Rússia promove comércio entre os países

O Farmnews destaca o esforço do Mapa, através do Comitê Agrário Brasil-Rússia, em dobrar o comércio agrícola entre os países nos próximos 5 anos.

Brasil e Rússia trabalham para que a corrente de comércio agrícola bilateral saia de US$5 bilhões para US$10 bilhões em cinco anos. Esse é o objetivo do Comitê Agrário Brasil-Rússia.

As palavras acima foram do secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Odilson Silva, após a reunião do 4º Comitê Agrário Brasil-Rússia.

O ministro Blairo Maggi realizou audiência com o vice-ministro de Agricultura da Rússia, Evgueny Gromyko, para reforçar o desejo do governo brasileiro de expandir os negócios agrícolas com aquele país.

O governo brasileiro expôs seu interesse em ampliar o mercado de carnes (bovina, suína e de frango) e de lácteos durante reunião do 4º Comitê Agrário Brasil-Rússia.

Já a Rússia manifestou a intenção de exportar pescados, principalmente, o bacalhau.

O Brasil já habilitou três estabelecimentos de pescados russos. Entretanto, a Rússia quer ampliar este número para mais 108 estabelecimentos pesqueiros.

Além do comércio bilateral, os participantes discutiram a concessão do prelisting, quando as autoridades sanitárias do país indicam os estabelecimentos exportadores ao país importador.

Vale lembrar que o mercado russo já foi o principal importador de carne bovina do Brasil há alguns anos. Atualmente a China e Hong Kong assumiram o posto de principal destino da nossa carne bovina. Clique aqui para acessar artigo que apresenta os principais importadores de carne bovina do Brasil na atualidade.

Também trataram de investimentos, cooperação científica e tecnológica e a participação em feiras e congressos para promoção dos produtos do agronegócio para o aumento do comércio bilateral.

A próxima reunião entre os dois países será em 2018, na Rússia.

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics – www.farmlogics.com.br. Cadastre-se e confira nosso plano grátis de gestão de fazenda de pecuária de corte.

Comitê Agrário Brasil-Rússia promove comércio entre os países was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!