Mercado

Conceito de agronegócio que as futuras gerações deveriam ter

O Farmnews destaca o conceito de agronegócio que as futuras gerações deveriam ter, na nossa visão!

Afinal de contas, será que as futuras gerações estão sendo educadas para entender o real valor e importância do agronegócio para a sociedade?

Pois é, as críticas ao setor são muitas e o produtor rural na maioria das vezes, sem apoio, tem pouco alcance na mídia para mostrar o que, de fato, acontece no campo.

Bom, vamos então tentar contribuir com o assunto e mostrar a visão do Farmnews sobre o conceito de agronegócio que julgamos importante transmitir para as futuras gerações.

O fato é que esse entendimento relacionado ao conceito de agronegócio deveria começar na escola.

Aliás, isso é um assunto que já vem sendo discutido no Farmews (clique aqui), uma vez que as futuras gerações deveriam aprender o valor do campo e sua importância, desde cedo, na escola. Muita coisa certamente seria bem diferente se fossemos familiarizados com o agronegócio desde pequenos.

Mas o conceito de agronegócio que iremos abordar aqui está relacionado a segurança alimentar (clique aqui). Nesse caso estamos nos referindo a segurança alimentar como a capacidade do campo de produzir alimentos para uma população em crescimento, tanto em quantidade de pessoas como em renda.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O desafio de alimento o mundo nos próximos anos é algo já bem batido, mas ainda muitos teimam em seguir no campo do desconhecimento e esquecem que sem fazendas e produtor rural, não há comida (clique aqui).

Nesse ponto vale ressaltar que o desafio é o de produzir em um cenário de restrição de expansão de área agrícola (clique aqui) e uma população rural em constante queda (clique aqui).

Aí cabe o ponto mais importante da discussão e que vai além dos aspectos econômicos do agronegócio (clique aqui). Além dos desafios de produzir mais e de modo mais eficiente, o produtor tem feito isso respeitando cada vez mais o meio ambiente. E talvez isso não seja claramente apresentado ou mostrado na mídia e nas escolas.

Que o Brasil é referência mundial quando o assunto é ganho em produtividade (clique aqui), isso todos sabem. Mas poucos sabem que, do mesmo modo, o País é também referência quando a questão envolve produção sustentável (clique aqui).

O conceito de agronegócio que queremos compartilhar é que o campo, além de produtivo e rico para o País, é um dos que mais contribui para o meio ambiente!

Vemos muita gente consumindo menos alimento de origem animal pensando também estar contribuindo com o meio-ambiente . Talvez devessem, nesse raciocínio, consumir menos produtos que utilizem minério de ferro como matéria-prima.

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo