consumidores chineses

Vamos conhecer um pouco melhor os consumidores chineses?

O mercado chinês tem sido amplamente discutido mundo afora, já que é foco de interesse dos principais produtores mundiais de carne bovina.

E esses mercados buscam ou pelo menos deveriam conhecer cada vez melhor os consumidores chineses, não acha?

A importância da China para o agronegócio mundial tem sido tema recorrente no Farmnews e não apenas quando envolve as questões de interesse do Brasil.

Aliás, recentemente destacado um acordo bilionário entre a China e os Estados Unidos envolvendo a comercialização de carnes. Clique aqui e saiba mais do assunto!

Nesse aspecto, relacionado ao acordo comercial com os EUA, vale destacar a crescente demanda de carne bovina premium entre os asiáticos, especialmente os chineses. Clique aqui!

É importante ressaltar que a China é um país grande e complexo, com variações culturais e regionais significativas, exigindo uma abordagem sofisticada de segmentação de mercado para identificar e desenvolver oportunidades para o mercado de carne bovina.

O consenso é que a demanda de carne bovina importada deve crescer à medida que o número de consumidores chineses mais ricos nas grandes cidades aumenta.

Apesar de ser o país mais populoso do mundo (estima-se alcançar 1,4 bilhão em 2020), o número de consumidores que podem comprar regularmente carne importada é comparativamente pequeno, embora esse número pode dobrar nos próximos 5 anos.

O consumo médio de carne bovina na China atualmente está em 3,9kg por habitante ao ano, com expectativa de crescer cerca de 17% até o ano de 2020.

A carne bovina e os miúdes são tradicionalmente usados em sopas e na gastronomia local. Contudo, há dados consistentes em que as famílias urbanas da classe média tem consumido cada vez mais “steaks” e hambúrgueres de estilo ocidental.

O Farmnews destaca os números da produção de carnes na China nos últimos anos.

Veja como o país tem evoluído em termos de produção de carne bovina, suína e de aves. Clique aqui!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Vamos conhecer um pouco melhor os consumidores chineses? was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!