Mercado

Consumidores de carne, exigentes em qualidade e informação!

Consumidores de carne mais exigentes em qualidade e informação do produto!

Pois é, os consumidores de carne desejam cada vez mais transparência em relação ao produto, mas os fornecedores tem dificuldade em descobrir o quanto de informação é demais, segundo o The Wall Street Journal.

Os consumidores de carne querem saber, por exemplo, de onde vieram os animais, como foram criados e alimentados. De acordo com uma pesquisa recente da Packaged Facts, 58% dos consumidores de carne dizem que estão cada vez mais preocupados em como os animais são produzidos.

Diante disso, entidades como a National Beef’s Beef Association estão reavaliando suas histórias por trás da produção de carne bovina. O fato é que muitos clientes de restaurantes e mesmo supermercados estão fazendo perguntas detalhadas sobre a carne que consomem ou adquirem. E os clientes esperam que os funcionários desses estabelecimentos conheçam detalhes sobre a carne e tirem suas dúvidas com relação ao produto.

Os consumidores de carne têm maiores expectativas quanto a informação nos dias de hoje, mas os profissionais de marketing dizem que atender a essa demanda não é tão simples. É difícil que os rótulos sejam tão precisos e transparentes quanto os consumidores desejam, sem sobrecarregá-los de informações.

Em resposta, os fornecedores estudam em como contar suas histórias e construir plataformas em torno da transparência  na produção dos animais. E aqui vale mencionar o Crowd Cow, uma plataforma on-line que conecta fazendeiros nos Estados Unidos aos consumidores e permite que as pessoas escolham a fazenda da qual desejam comprar sua carne. A plataforma permite que os consumidores encomendem online carnes de alta qualidade. O Crown Cow não é o único serviço de farm-to-table no mercado – outros incluem Farm2Fork, Farm to Table, Butcher Box e Vital Choice.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Serviços como o Crowd Cow podem pressionar empresas maiores a adotarem medidas novas e inovadoras relacionadas a informação na produção de carne. O desafio para essas empresas é atingir os consumidores e subsidiá-los de informações na medida certa.

Para acessar o artigo completo, na versão original, clique aqui!

E afinal, qual elo da cadeia mais promove a carne bovina?

Essa é uma questão que foi discutida no mercado dos Estados Unidos e o Farmnews achou importante compartilhar alguns pontos desse assunto. Clique aqui e saiba mais!

O Farmnews destaca debate referente a importância dos Millennials no consumo de carne bovina. Clique aqui e confira!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo