consumo de carne

Estudo revela: consumo de carne é fundamental para a saúde pública

Se todos deixassem de lado o consumo de carne, os efeitos para a saúde pública seriam desastrosos afirma pesquisa realizada nos Estados Unidos.

Dados da Academia Nacional de Ciências dos EUA sugerem que, se os EUA deixassem de lado o consumo de carne, isso seria um desastre para a saúde da população.

O estudo teve como objetivo analisar o impacto do setor de carne sobre as emissões de gases de efeito estufa e, consequentemente, sobre  o que aconteceria se cada pessoa nos EUA simplesmente abandonasse o consumo de carne.

E por falar nisso, o Farmnews apresentou alguns dados que mostram os grandes vilões quando o assunto é emissão de gases de efeito estufa. Clique aqui e confira!

A resposta, disse Robin White, da Virginia Tech, e Mary Beth Hall, do Serviço de Pesquisa Agrícola do Departamento de Agricultura dos EUA, seria um desastre para muitos americanos.

O impacto inicial sobre os alimentos parece positivo, isso porque, no momento, utilizamos grandes quantidades de alimentos para alimentação animal e, claro, sem eles, a quantidade total de grãos disponíveis aumentaria em cerca de 23% (sem incluir exportações).

Mas esse aumento seria em grande parte na forma dos mesmos tipos de grãos (dos quais 77% seriam de milho) e leguminosas (92% soja). Isso, por sua vez, significaria que os EUA teriam mais alguns nutrientes muito importantes disponíveis, como carboidratos, magnésio, cobre e cisteína, por exemplo. Aliás, teriam quantidades a mais do que realmente precisam.

Vale destacar, contudo, que a hipótese de que a terra utilizada para cultivar esses alimentos seriam transferidos para a produção de frutas e vegetais, são incorretas de acordo com os autores da pesquisa. De acordo com os pesquisadores, se fosse viável economicamente produzir mais frutas e hortaliças no país, isso já estaria ocorrendo.

Mas o que realmente importa nessa análise é que se toda a população deixasse o consumo de carne de lado, haveria um déficit importante de muitos nutrientes que as pessoas obtêm de fontes de proteínas de origem animal, como inúmeros ácidos essenciais, vitaminas e minerais.

Aliás, o Farmnews já destacou sobre o impacto se todos fossemos veganos. Você já imaginou um mundo sem alimento de origem animal? O USDA já e fez suas conclusões. Clique aqui e saiba mais!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Estudo revela: consumo de carne é fundamental para a saúde pública was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!