Mercado

Evolução do consumo de carne bovina nos Estados Unidos

O Farmnews apresenta os dados que revelam a evolução do consumo de carne bovina nos Estados Unidos, desde o ano 2000.

A Tabela a seguir destaca os dados de consumo de carne bovina nos Estados Unidos, em termos percapita (kg por habitante ao ano), entre o ano 2000 e 2017, segundo dados da OECD.

consumo de carne

O consumo médio de carne bovina nos Estados Unidos foi de 25,82 kg por habitante ao ano em 2017. Isso representa uma queda acumulada de 17,1% frente ao consumo percapita apurado em 2000, segundo dados da OECD.

Pois é, o consumo médio de carne bovina nos Estados Unidos acumula queda significativa nos últimos anos, embora desde o ano de 2015 o movimento tem sido de uma leve alta. Isso porque desde a mínima histórica observada em 2014, quando o consumo de carne bovina no país alcançou a média de 24,81 kg por habitante ao ano, os dados mostram recuperação, embora longe dos valores apurados no início do ano 2000.

Nos Estados Unidos, como os dados ilustram, o consumo de carne bovina apresentou queda, com uma expectativa de encontrar uma certa estabilidade nos atuais patamares. Mas e no Brasil, como evoluiu o consumo de carne bovina por aqui nos últimos anos? Clique aqui e confira!

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E por falar em consumo de carne, como tem evoluído o consumo de carne bovina na China, um dos principais mercados mundiais quando o assunto envolve exportação? Clique aqui e confira!

Bom, e já que estamos falando em carne bovina, o Farmnews destaca alguns dos benefícios de consumir carne bovina para a saúde! E para começar a conversa, a carne bovina é uma excelente fonte de proteína de alta qualidade. A carne bovina é uma das melhores fontes de proteína que temos acesso. Clique aqui!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo