consumo de carnes

Consumo de carnes nos Estados Unidos deve ser o maior da história em 2018

A expectativa é que o consumo de carnes nos Estados Unidos seja o maior da história do país!

Para ser mais preciso, o consumo de carnes nos Estados Unidos deve atingir 222,2 libras ou 100,8 kg por habitante ao ano em 2018, de acordo com as previsões do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA).

Essa expectativa positiva para o consumo de carnes no país, se alcançada, superará o recorde anterior, de 2004. E as perspectivas positivas para o consumo de carnes são motivadas pela produção recorde de carnes nos Estados Unidos.

O Farmnews inclusive tem destacado o aumento da produção de carnes nos Estados Unidos. E como sabemos, os EUA são o principal produtor mundial de carne bovina. Mas como tem evoluído a produção de carnes de aves e suínos no país? Clique aqui e confira os dados!

Diante de um cenário de produção em alta, os preços das carnes ficaram mais baratos e, claro, favorecendo o aumento do consumo. Para se ter uma ideia, o preço do peito de frango em novembro foram os mais baixos em cinco anos.

O fato é que o consumo de carnes nos Estados Unidos, tanto de carne vermelha como de aves, aumentou ao longo de 2017.

Em 2017, o consumo de carnes nos Estados Unidos, o que inclui as proteínas vermelhas e brancas, deve alcançar uma média de 98,52kg por habitante ao ano, uma alta de 1,17kg em relação ao consumo percapita observado em 2016, de 97,34kg/hab./ano. Clique aqui!

Vale destacar que muitos americanos estão ativamente evitando carboidratos em favor da proteína, o que contribui ainda mais para o aumento do consumo de carnes no país!

O Farmnews apresenta as projeções para o consumo mundial de carnes, em termos per capita, para as carnes bovina, suína e de aves. Clique aqui

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Consumo de carnes nos Estados Unidos deve ser o maior da história em 2018 was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!