Mercado

Evolução do consumo per capita de carne bovina no Brasil

O Farmnews tem apresentado dados do consumo de carne bovina no Brasil e no mundo. Mas, ainda não havíamos preparado nada sobre a evolução do consumo per capita de carne bovina no País.

E, como um dos nossos leitores nos pediu esses dados, vamos a eles!

A Tabela abaixo destaca os dados médios de consumo per capita de carne bovina no Brasil, segundo a OECD.

consumo-per-capita-de-carne-bovina

Os dados do consumo per capita de carne bovina no Brasil mostram evolução, ainda que modesta. No ano 2000 o consumo médio por habitante era de 24,50kg ao ano e em 2017 está estimado em 26,47kg ao ano, um crescimento em torno de 8,0% no acumulado do período.

Vale destacar também que, segundo estimativas da OECD, 2017 é o ano de maior consumo per capita de carne bovina no País ao longo desta série iniciada em 2000.

A Figura a seguir ilustra a evolução do consumo per capita de carne bovina no Brasil desde o ano 2000, segundo dados da OECD.

consumo-per-capita-de-carne-bovina
Fonte: Dados da OECD (adaptado por Farmnews)

O Farmnews apresenta também as projeções para o consumo mundial de carnes, em termos per capita, para as carnes bovina, suína e de aves.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Os dados da OECD sugerem pequena variação no consumo mundial de carnes até o ano de 2026. Segundo a OECD o consumo de carne bovina no mundo deve crescer apenas 0,65% em relação ao consumo observado no ano de 2016.

O maior crescimento no consumo mundial é esperado para a carne de frango, com perspectiva de aumento em torno de 2,5% entre 2016 e 2026. Clique aqui e saiba mais!

Veja também o ranking de consumo de carne bovina por país, em 2016, segundo a FAO/USDA. O mundo consumiu, em 2016, cerca de 58,74 milhões de toneladas. Isso equivale a um consumo de carne bovina médio per capita de 7,90 kg por habitante ao ano. Clique aqui!

O Farmnews é o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo