dados históricos da produção de milho

Dados históricos da produção de milho nos Estados Unidos

O Farmnews apresenta os dados históricos da produção de milho nos Estados Unidos, de 1937 a 2017.

Os Estados Unidos são os maiores produtores mundiais de milho e, como foi a evolução da produção do grão no país ao longo das últimas décadas?

A Figura a seguir ilustra a evolução dos dados históricos da produção de milho nos Estados Unidos, segundo dados do USDA, desde o ano de 1937.

 

dados históricos da produção de milho

Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

A produção de milho nos Estados Unidos evoluiu de 59,67 milhões de toneladas em 1937 para 370,96 milhões de toneladas no ano de 2017.

Pois é, o crescimento da produção de milho foi de 521,3% desde 1937. Apesar do forte aumento na produção de milho no país, na última década a alta foi mais discreta, de 12,0%. Isso porque no ano de 2007 a produção de milho nos Estados Unidos foi de 331,18 milhões de toneladas e no ano de 2017 de 370,96 milhões de toneladas.

Na safra 2017/18 a expectativa é que a safra de milho brasileira seja de 83,0 milhões de toneladas, valor quase 4,5 vezes menor que a produção do grão nos Estados Unidos na mesma safra!

Vale destacar também que no ano de 2016 a produção de milho nos Estados Unidos apresentou recorde histórico, alcançando 384,78 milhões de toneladas. E apesar da evolução da produção de milho nos Estados Unidos ao longo dos últimos anos, o estoque de milho no país tem apresentado queda, como destacam os números do USDA apresentados em agosto de 2018. Clique aqui e saiba mais do assunto!

O Farmnews apresenta os números que mostram a evolução da produção de milho no mundo e nos principais países produtores nos últimos anos. Clique aqui e confira! E por falar em produção de milho entre os principais produtores mundiais, o Farmnews destaca a evolução da produtividade do milho no país nos últimos 40 anos. Clique aqui e veja os números!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Dados históricos da produção de milho nos Estados Unidos was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!