danos do Harvey

Danos do Harvey na pecuária texana ainda indefinidos

O Farmnews destaca que autoridades federais e estaduais ainda não calcularam exatamente os danos do Harvey na pecuária de corte texana.

Os danos do Harvey na indústria de pecuária do Texas ainda não foram calculados, mas há evidências de que podem ser menores do que inicialmente imaginado e abaixo das perdas apuradas com o Furacão Ike, em 2008.

Embora Harvey tenha desencadeado inundações catastróficas em municípios que abrigam um rebanho de cerca de 1,2 milhão de bovinos de corte, que é mais de um quarto do rebanho do estado, aparentemente foi em apenas alguns casos que houve grandes perdas de animais.

Contudo, especialistas da região esperam que haja uma diminuição do números que pecuaristas em torno de 5%, já que alguns fazendeiros afetados, especialmente os mais velhos, devem deixar o negócio.

Mas qualquer dano causado por Harvey não deve desencadear um aumento de curto prazo nos preços da carne, disse David Anderson, professor da Universidade Texas A&M e economista agrícola.

O Texas é o principal produtor de gado dos Estados Unidos, com vendas de vacas e bezerros com uma média de US$10,7 bilhões anuais. Mas há 30 milhões de vacas de corte nos EUA e a maioria dos rebanhos e as indústrias ligadas ao setor estão concentradas em partes do estado que escaparam da tempestade.

O Farmnews destacou o início da apuração dos danos do Harvey na pecuária de corte texana. Na ocasião, foi mencionado que autoridades agrícolas do Texas temem que milhares de animais tenham morrido depois de Harvey, resultando em perdas de dezenas de milhões de dólares.

Os municípios que sofreram danos do Harvey abrigam uma área com 1,2 milhão de cabeças de gado, representando 1 em 4 de todas as vacas de corte no Texas, o maior produtor do país. Clique aqui e saiba mais!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Danos do Harvey na pecuária texana ainda indefinidos was last modified: by

Zootecnista, colaborador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!