demanda por carne bovina

A demanda por carne bovina nos Estados Unidos

Vamos falar um pouco da demanda por carne bovina nos Estados Unidos, afinal, como está o consumo no maior produtor mundial?

O fato é que o Farmnews tem destacado sobre o crescimento da produção de carne bovina nos Estados Unidos em 2017 (clique aqui) e também da importância cada vez maior da exportação de carne bovina do país (clique aqui) para um maior equilíbrio entre a oferta e a demanda por carne bovina por lá.

Já que o mercado de exportação de carne bovina dos Estados Unidos é crítico para os próximos anos, veja como evoluiu o mercado de exportação de carne bovina do país ao longo dos últimos anos. Clique aqui e saiba mais!

Nesse sentido, os Estados Unidos não perdem tempo e anunciaram em 2017 um acordo bilionário com a China envolvendo o comércio de carnes entre os países (clique aqui).

Mas voltando a questão da demanda por carne bovina nos Estados Unidos, o consumo anual percapita esperado para 2017 é de 25,67kg, um crescimento de 2,2% frente ao consumo observado em 2016.

A demanda por carne bovina em 2015 foi de 24,49kg por habitante ao ano , ou seja, o aumento apurado em 2017 é significativo no acumulado dos últimos 2 anos.

Mas esse aumento não deve ficar por ai. Como a produção de carne bovina deve seguir em crescimento nos Estados Unidos em 2018, o consumo deve igualmente ser favorecido.

Isso porque é esperado um aumento na produção de carne bovina do país em cerca de 4,5% em 2018, o que pode resultar na melhora da demanda por carne bovina em cerca de 2,1%, alcançando o consumo percapita anual de 26,21kgs, um aumento de 2,1% em relação a 2017 e de 7,0% sobre 2015.

Veja quem são os maiores consumidores mundiais de carne bovina. Clique aqui e confira!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

A demanda por carne bovina nos Estados Unidos was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!