estados produtores de carne bovina

Principais estados produtores de carne bovina nos Estados Unidos!

Saiba quais os principais estados produtores de carne bovina nos Estados Unidos e como variaram o rebanho nesses estados entre 2017 e 2018.

O rebanho de bovinos de corte nos Estados Unidos segue em alta em 2018 (clique aqui). Mas você sabe o rebanho e a variação do estoque de animais nos principais estados produtores de carne bovina no país?

O fato é que o rebanho de bovinos nos Estados Unidos aumentou em 694,4 mil cabeças neste início de 2018, o que representa uma variação 1,0% frente ao estoque de 2017 (93,7 milhões de cabeças).

E como foi essa variação no rebanho de bovinos por estado?

Dos 50 estados nos Estados Unidos, 25 ou 50% deles apresentaram crescimento de rebanho em relação ao ano de 2017, enquanto 18 estados apresentaram queda e 7 ficaram estáveis.

Vale destacar que em 2018, 18 estados apresentaram queda no estoque de animais e em 2017 o número de estados que apresentaram queda foi de 10. Desse modo, aumentou a quantidade de estados com queda no estoque de animais, sugerindo que o movimento de alta no rebanho do país pode estar chegando ao fim. Inclusive esse assunto foi discutido no Farmnews (clique aqui).

Mas vamos listar os principais estados produtores de carne bovina nos Estados Unidos, apresentando os 5 estados com maior alta de rebanho e os 5 com as maiores baixas (Tabela abaixo).

estados produtores de carne bovina

A maior variação positiva e negativa do rebanho por estado produtor de carne bovina é destacado acima, expresso em milhões de cabeças.

O estado de Nebraska foi o que apresentou maior alta (0,35 milhões de cabeças), seguido do Texas 90,20 milhões de cabeças). Já as maiores quedas foram menores que as altas e os destaques de baixa ficam para os estados do Kansas e Montana, ambos com queda 0,10 milhões de cabeças.

A Tabela abaixo destaca os 10 principais estados produtores de carne bovina nos Estados Unidos em 2017.

estados produtores de carne bovina

A Figura abaixo ilustra a participação do rebanho total do país dos principais estados produtores de carne bovina.

Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

O Farmnews atualiza seus leitores para os dados que revelam os maiores produtores mundiais de carne bovina em 2017. Clique aqui e confira! O Farmnews apresenta os dados históricos da produção mundial de carne bovina. Confira evolução dos dados nós últimos 30 anos (clique aqui)!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Principais estados produtores de carne bovina nos Estados Unidos! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!