fake meat

Fake meat ganhou mídia mas a carne de verdade segue soberana!

Em 2019 a fake meat foi destaca da mídia, embora o mercado de carne de verdade segue muito bem!

Isso porque a fabricante de hambúrgueres veganos Beyond Meat Inc. roubou as manchetes este ano, com uma estréia no mercado de enorme sucesso e um ganhos robustos no valor de suas ações. Pois é, mas as empresas de carne bovina convencional como Minerva SA e JBS SA não ficaram para trás. Até fornecedores de carne dos EUA, como a Tyson Foods Inc., prejudicados pela guerra comercial da China, registraram seus maiores ganhos em ações em anos.

O Farmnews apresenta a expectativa do mercado de carne baseada em plantas e de laboratórios para os próximos anos. Afinal, o que esperar do mercado de carne à base de plantas que já é uma realidade no Brasil (clique aqui) e, principalmente lá fora? Clique aqui e confira!

O combustível adicional para o bom momento do mercado carnes foi a crise de produção de suínos na China (clique aqui), o que levou a uma crescente demanda por carne suína, frango e bovina importada, especialmente do Brasil (clique aqui).

A peste suína africana está dizimando os rebanhos de suínos da China e tal fato pode alterar o comércio mundial de carne por anos.

Embora as chamadas fake meat representem apenas 1% do mercado de carne de US$86 bilhões nos EUA, as vendas podem chegar a US$15 bilhões nos próximos 5 a 7 anos, de acordo com a Hormel Foods Corp.

O fato é que, por enquanto, as empresas tradicionais de carne não parecem muito preocupadas com a perda de clientes. Mesmo além do comício contra a peste suína, uma população global cada vez maior significa que a produção de alimentos terá que aumentar 70% até 2050, segundo estimativas da FAO, já que níveis crescentes de renda normalmente significam maior consumo de proteína.

A expectativa do USDA é que na próxima década o Brasil seguirá expandindo sua dominância no mercado mundial de carne bovina. Clique aqui e confira!

E por falar em fake meat, você sabe do que é feita a carne cultivada ou carne de laboratório? Clique aqui e confira!

Clique aqui para acessar artigo original, na íntegra!

Adaptado da Bloomberg

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Fake meat ganhou mídia mas a carne de verdade segue soberana! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!