Mauricio Rezende

Conheça a Família Rezende, pecuaristas e usuários Farmlogics

Família de fazendeiros tradicionais no sul do Pará, Maurício Rezende (foto) e Alceu Rezende tocam o negócio de pecuária de corte desde a década de 80 com muito trabalho, dedicação e conhecimento na atividade.

Mauricio Rezende

Mauricio Rezende

Alceu Rezende perdeu as informações que anotava em um caderno e decidiu buscar mais praticidade

A família Rezende pratica uma pecuária funcional. Para eles, a atividade precisa ser simples e produtiva. A pecuária, de acordo com a família, não permite exageros, tampouco desperdícios. “Todos os recursos precisam ser muito bem utilizados e qualquer perda determina a diferença entre lucro e prejuízo”.

“O que temos conquistado vem de muito esforço. E hoje sabemos que a informação é um complemento fundamental ao nosso trabalho, pois precisamos entender melhor os números do nosso negócio e tomar as decisões certas, no momento certo. Antes da Farmlogics, o controle de gastos das fazendas, por exemplo, era algo difícil, demorado e hoje com o uso da ferramenta, conseguimos saber quanto gastamos  com sal, vacina e qualquer outro insumo rapidamente”.

Alceu lembra também que fazia as anotações do estoque em uma caderneta, até quando perdeu suas informações na lida com os animais.

“Uma vaca sacudiu no curral e minhas anotações caíram na lama. Perdi informações de anos de trabalho”

Hoje a família Rezende é usuária Farmlogics e controla seu estoque de gado do celular, em casa, viajando e em qualquer outro lugar, com praticidade e segurança.

“Vamos aprendendo, nos acostumando e avançando nas informações com a Farmlogics. Mas hoje temos o estoque e as informações de nossa história preservadas”.

Quer conhecer nossa soluções para também descomplicar o trabalho da sua propriedade?

Acesse a Farmlogics, cadastre-se pelo www.farmlogics.com.br e confira!

Conheça a Família Rezende, pecuaristas e usuários Farmlogics was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!