furacão harvey

Furacão Harvey atinge área de pecuária com 1,2 milhões de animais!

Os fazendeiros do sul do Texas estão lutando para realocar o rebanho diante das inundações geradas pelo Furacão Harvey.

A região afetada pelo Furacão Harvey tem cerca de 1,2 milhão de cabeças de gado.

E com a previsão de mais chuvas torrenciais, os fazendeiros estão preocupados com o risco da perda ainda maior de animais.

Vale lembrar que o Texas lidera a produção dos Estados Unidos de carne bovina e de algodão.

Estima-se que US$150 milhões de algodão tenham sido perdidos nos campos da região em virtude dos efeitos do Furação Harvey.

Uma preocupação imediata dos fazendeiros está no fato de muitos animais isolados estarem em áreas infestadas de cobras venenosas, formigas e jacarés, disse Hollis “Peanut” Gilfillian, um fazendeiro texano.

Os fazendeiros tentaram se preparar para a tempestade na semana passada, movendo o gado para as colinas mais próximas ou transportando-os para a segurança no norte do estado, disseram grupos locais.

Os pecuaristas que optaram por não movimentar os animais, deixando-os no lugar, foram pegos de surpresa pela severidade da tempestade. E o problema é que agora é praticamente impossível mover os animais, uma vez que a água está alta em todos os lugares.

Dado que é agosto, ainda existem muitos bezerros jovens que não foram comercializados nas áreas atingidas pelo Furacão Harvey, agravando o problema dos pecuaristas.

As preocupações a longo prazo dos pecuaristas incluem a podridão dos cascos devido ao excesso de água ou campos lamacentos por longos períodos e o risco de doença.

Um outro fato de destaque no mercado pecuário em agosto foi do fato que a carne bovina dos EUA não está vendendo bem em Pequim, um mês depois de entrar no mercado chinês pela primeira vez em 14 anos (clique aqui). Clique aqui e saiba mais sobre o fato da China voltar a importar carne bovina dos EUA novamente, após 14 anos de restrição!.

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Furacão Harvey atinge área de pecuária com 1,2 milhões de animais! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!