harvey

Os esforços para reconstruir a pecuária texana pós Harvey!

O Furacão Harvey tem devastado uma extensa área no Texas, incluindo muitas regiões rurais.

Vale lembrar que o Furacão Harvey atingiu uma área que concentra um rebanho de cerca de 12 milhões de animais.

Vale lembrar também que o Texas lidera a produção dos Estados Unidos de carne bovina e de algodão.

Estima-se que US$150 milhões de algodão tenham sido perdidos nos campos da região em virtude dos efeitos do Furação Harvey.

No caso da pecuária de corte, pouca informação se tem para uma previsão de perdas. Um problema adicional não mencionado ainda refere-se ao fato que, pelo período do ano, as fazendas de cria não haviam negociado os bezerros da safra. Isso agrava o problema dos pecuaristas (clique aqui e saiba mais do assunto).

A boa notícia é que muitos pecuaristas já estão trabalhando duro para garantir a segurança dos animais ilhados e pouco a pouco voltar a atividade.

No entanto, ao passo que o nível de água começa a diminuir, mais perdas são evidenciadas e acredita-se que muito mais prejuízo está por ser revelado assim que a água baixe mais.

A estrutura de produção das fazendas, como cercas, currais e outras instalações foram severamente danificadas e muito trabalho nesse sentido será necessário no curto prazo.

Vale lembrar que os animais também vão precisar de cuidados especiais, seja do ponto de vista veterinário como nutricional.

As preocupações a longo prazo dos pecuaristas incluem a podridão dos cascos devido ao excesso de água ou campos lamacentos por longos períodos e o risco de doença.

Pois é, antes da atividade de pecuária voltar ao normal na região, tem muito trabalho de reconstrução pela frente.

Um outro fato de destaque no mercado pecuário recente refere-se ao fato da carne bovina dos EUA não estar vendendo bem em Pequim, um mês depois de entrar no mercado chinês pela primeira vez em 14 anos (clique aqui). Clique aqui e saiba mais sobre o fato da China voltar a importar carne bovina dos EUA novamente, após 14 anos de restrição!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Os esforços para reconstruir a pecuária texana pós Harvey! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!