jbs

JBS ainda segue roubando a cena na mídia, aqui e lá fora!

O presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, disse que continuará a defender a saída da família Batista do comando da JBS.

As afirmações foram feitas após a empresa comunicar que substituirá Wesley Batista, preso, por seu pai, José Batista Sobrinho, na presidência da empresa.

“O banco permanecerá firme como uma rocha na sua posição como sócio da empresa influindo tudo que for possível para consertar a péssima governança da companhia”, afirmou à Reuters. “Nem nos nossos maiores desvarios nos passa pela cabeça desistir da nossa posição de trocar o comando da empresa”, completou.

Ele chegou a dizer à agência de notícias que vai consultar a Comissão de Valores (CVM) sobre a validade da reunião do conselho da JBS, que foi realizada no sábado.

O presidente do BNDES encaminhou um comunicado à imprensa esclarecendo que “solicitou à área jurídica do banco que mantenha as providências necessárias para obter uma posição da Câmara Arbitral ou da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre as divergências da instituição com a companhia”.

A JBS anunciou no dia 17 de setembro a substituição de Wesley por José Batista Sobrinho na presidência da empresa. Segundo o comunicado da companhia, a escolha foi feita pelo conselho de administração da empresa em reunião no sábado em decisão unânime.

Vale lembrar que o BNDES é o segundo maior acionista da JBS com uma participação de 21,3% na empresa, por meio do seu braço de investimento em companhias, o BNDESPar.

O Farmnews destacou que o mercado do boi gordo está em compasso de espera diante dos recentes acontecimentos relacionados a JBS que, inclusive, interrompeu suas compras de gado.

Os analistas em geral divergem opiniões em relação aos motivos da paralização das compras de gado do JBS, logo após a prisão do seu controlador (clique aqui).

Apesar de entendermos que as consequências da prisão dos controladores do JBS no mercado sejam pontuais, a imprensa internacional tem aproveitado e muito da situação, destacando o assunto nos canais do setor lá fora. E isso comentamos recentemente no Farmnews (clique aqui).

Adaptado de G1

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

JBS ainda segue roubando a cena na mídia, aqui e lá fora! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!