jbs

JBS retoma atividade de abate no Mato Grosso do Sul

A JBS irá retomar as atividades de abate no Mato Grosso do Sul.

A JBS, maior produtor global de carnes, informou no dia 21 de outubro que retomará as atividades de compra e abate em suas 7 unidades de carne bovina no Mato Grosso do Sul.

A decisão da empresa foi tomada após reunião com o governo do Estado, representante do Ministério Público Estadual e produtores.

Em nota, a JBS informou que as unidades retomarão suas operações a partir de terça-feira, dia 24 de outubro.

Na nota, a JBS afirmou que considera a discussão positiva e que o acordo fechado com o Executivo e o Legislativo será capaz de manter as condições necessárias à preservação das suas operações no Estado, que tem 15 mil colaboradores diretos e 60 mil indiretos. Além disso, o acordo vai garantir as relações de negócio que a empresa mantém no Mato Grosso do Sul, acrescenta a nota.

No última dia 18 de outubro, a JBS anunciou a paralisação das atividades nas suas unidades no Mato Grosso do Sul após a Justiça bloquear 730 milhões de reais devido a questões tributárias no Estado.

A paralisação das atividades da JBS no Estado ocorreu nesta semana, em decorrência do bloqueio de recursos, que somam R$730 milhões, dos quais R$620 milhões da JBS, e o restante da holding J&F. O bloqueio foi feito pela Justiça do Estado. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi aberta em julho para apurar irregularidades, após as delações dos irmãos Batista.

Naquele momento, a empresa argumentou que a medida era necessária por conta de “insegurança jurídica” após dois pedidos de bloqueio de recursos feitos por uma Comissão Parlamentar de Inquérito da Assembleia Legislativa, que somaram 730 milhões de reais por supostos prejuízos fiscais causados ao Estado. Clique aqui e saiba mais!

A empresa também desistiu de fazer a abertura de capital (IPO, na sigla em inglês) da JBS Foods International na Bolsa de Nova York (Nyse), nos Estados Unidos. Clique aqui!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

JBS retoma atividade de abate no Mato Grosso do Sul was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!