Mercado

Maiores consumidores de carne bovina em 2018

O Farmnews apresenta dados dos maiores consumidores de carne bovina, em termos absolutos, em 2018.

Afinal, quais os maiores consumidores de carne bovina, em termos absolutos, em 2018, segundo estimativas do USDA?

A Tabela a seguir destaca os dados e a respectiva participação dos maiores consumidores de carne bovina em 2018, segundo estimativa do USDA.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Antes de comentar o consumo de carne bovina por país, vale destacar que o consumo mundial estimado em 2018 é de 60,9 milhões de toneladas. Aliás, clique aqui e confira a evolução histórica do consumo mundial de carne bovina.

Os EUA são os maiores consumidores de carne bovina, com previsão de consumo de 12,59 milhões de toneladas em 2018 ou, 20,67% de todo consumo mundial da proteína.

A China apesar de apresentar um consumo percapita ainda modesto (clique aqui) é o segundo maior consumidor mundial de carne bovina em termos absolutos, com 8,53 milhões de toneladas em 2018.

O Brasil completa a lista dos 3 maiores consumidores mundiais de carne bovina, com estimativa de 7,93 milhões de toneladas em 2018. A participação do País no consumo mundial de carne bovina é de 13,03%.

O interessante é observar que os 10 principais países consumidores de carne apresentam consumo superior a 1,0 milhão de toneladas. Na verdade os 12 principais países apresentam consumo superior a 1,0 milhão de toneladas, sendo que 2 deles não foram mencionados na lista (Japão, 1,31 milhão de toneladas e África do Sul, 1,01 milhão de toneladas).

Todos os demais países apresentam consumo absoluto de carne bovina inferior a 1,0 milhão de toneladas anuais.

A Figura abaixo ilustra a participação no consumo mundial de carne bovina dos 10 principais países, segundo estimativas do USDA para o ano de 2018.

maiores consumidores de carne bovina
Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo