marketing da carne bovina

Marketing da carne bovina: mais uma chance de mostrar seu valor!

Com o lançamento da carne baseada em plantas no mercado brasileiro, o marketing da carne bovina tem novamente a chance de trabalhar a seu favor. Mas será que vai?

Aliás, será que a carne bovina vai, de fato, se posicionar diante do apelo que tem sido criado em torno da carne baseada em plantas?

Bom, esse é novamente um bom momento para isso, pois infelizmente o marketing da carne bovina é, historicamente, reativo. Isso porque quando a mídia coloca que a carne bovina faz mal a saúde ou causa danos ao meio ambiente, tudo que se publica soa como verdade.

E isso acontece porque o marketing da carne bovina no País não é atuante e organizado, o que acaba favorecendo as notícias que tendem a colocar, de modo errado, a pecuária de corte e a carne bovina como vilã.

E aqui cabe lembrar que pouco é divulgado os dados que mostram que a pecuária de corte brasileira é sustentável (clique aqui) e que a carne bovina trás também inúmeros benefícios à saúde humana (clique aqui).

Mas voltando a questão principal do artigo, a carne a base de plantas já é uma realidade no Brasil. Ao contrário da carne cultivada que ainda não é produzida em escala comercial, as carnes baseadas em plantas já tem sido comercializadas (clique aqui).

No final de maio de 2019 a mídia divulgou e as redes sociais muito comentaram o lançamento da carne baseada em plantas em algumas capitais do País. Pois é, o objetivo aqui não é falar da carne baseada em plantas, até mesmo porque esse tema tem sido muito discutido no Farmnews (clique aqui).

O fato é que podemos dizer que o marketing da carne bovina praticamente inexiste no Brasil E por falar em marketing da carne bovina, você sabe qual o elo da cadeia mais promove a carne bovina? Clique aqui e surpreenda-se!

Talvez pelo fato da carne bovina no Brasil ser a protagonista do cardápios, o marketing da carne bovina é pouco atuante. Nesse aspecto, vale destacar uma pesquisa recente do IFood mostra o forte aumento dos pedidos de refeição com carne em 2018. Clique aqui e confira os dados da pesquisa.

Tais dados reforçam a preferência do brasileiro pelo consumo de carne bovina!

E acompanhando a preferência pelo consumo de carne bovina, é importante lembrar que os consumidores estão mais exigentes em qualidade e informação do produto, isso é um fato que inclusive foi discutido no Farmnews (clique aqui)! E por falar no consumo de carne bovina (clique aqui), a produção mundial tem crescido (clique aqui).

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Marketing da carne bovina: mais uma chance de mostrar seu valor! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!