McDonald's

McDonald’s troca carne bovina congelada por fresca nos Estados Unidos

O McDonald’s oferece aos seus clientes, nos Estados Unidos, lanches com carne bovina fresca.

Pois é, a novidade da rede de fast food está em linha com um mercado consumidor de carne bovina cada vez mais exigente, ou seja, trocando as carnes congeladas por carnes frescas, mais suculentas e saborosas.

A McDonald’s Corp anunciou neste início de 2018 que passou a incluir, em seu cardápio, lanches de carne bovina fresca em cerca de 3.500 restaurantes nos Estados Unidos.

Vale lembrar que os demais estabelecimentos da rede devem seguir o exemplo a partir de maio no país.

A troca de carne congelada por carne fresca vem de encontro com a demanda dos clientes e, igualmente com a necessidade de aumentar a variedade de produtos devido a concorrência, especialmente da Wendy’s Co.

A decisão do McDonald’s de incluir lanches de carne bovina fresca aconteceu cerca de 1 ano atrás e deve acontecer nas 14 mil unidades da rede os de 2018.

O lançamento de lanches de carne bovina fresca, para atender um mercado cada vez mais exigente, é uma forma de, além de lidar com a concorrência de outras redes de fast food, trabalhar a imagem da carne bovina entre os consumidores.

Vale lembrar que a Geração Y ou os chamados Millenialls são os que mais demandam e consomem as carnes de laboratório no país. Tema inclusive já abordado no Farmnews.

Vale lembrar que grandes empresas, como a Cargill, estão investindo na tecnologia das carnes baseadas em plantas (clique aqui).

E como forma de trabalhar o assunto, um exemplo discutido no Farmnews foi a recente campanha desenvolvida nos Estados Unidos para estimular o consumo de carne bovina entre a geração Y ou millennials (clique aqui)

Vale lembrar que a carne bovina mantém é a preferida dos consumidores (clique aqui), mas, devemos entender a demanda por um nicho de mercado específico que, já é uma realidade.

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

McDonald’s troca carne bovina congelada por fresca nos Estados Unidos was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!