Mercado

Dia Mundial do Meio Ambiente e o agronegócio nacional!

No Dia Mundial do Meio Ambiente, o Farmnews destaca que apesar dos desafios, o agronegócio tem muito o que comemorar quando o assunto é preservação ambiental.

Pois é, mas infelizmente ainda o agronegócio é associado negativamente quando o assunto está relacionado ao meio ambiente. E olha que isso é principalmente creditado a falta de informação da população em geral.

Por isso, nesse Dia Mundial do Meio Ambiente, vamos apenas destacar que o agronegócio tem contribuído e muito com a preservação ambiental. E claro, isso não é dito da boca para fora. Os dados mostram isso, como destacamos por aqui ao longo de nossa história.

O Farmnews destacou notícia que comprova o crescimento da preservação do meio ambiente pelos produtores rurais. Essa constatação foi possível graças a um raio-x das propriedades rurais realizado pela  Embrapa Monitoramento por Satélite utilizando dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR), que comprovou que os agricultores brasileiros estão preservando mais o meio ambiente.

Dados do CAR comprovam que os produtores rurais brasileiros estão preservando mais o meio ambiente! Clique aqui e saiba mais!

E é importante destacar também que muitos ainda colocam a produção de alimentos e a pecuária de corte como um dos grandes emissores dos gases de efeito estufa.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

Mas essas pessoas estão erradas. Confira os dados que mostram as principais fontes de emissão desses gases nos Estados Unidos e tire suas dúvidas, se é que elas existem, claro!

O fato é que as atividades humanas são responsáveis ​​por quase todo o aumento dos gases de efeito estufa na atmosfera nos últimos 150 anos. Clique aqui e saiba mais do assunto!

A maior fonte de emissões de gases de efeito estufa de atividades humanas nos Estados Unidos é a queima de combustíveis fósseis para eletricidade, aquecimento e transporte.

Vale lembrar que do território nacional, 58% dele é coberto por florestas (417 milhões de hectares) e cerca de 31% refere-se a área de produção pecuária, ou seja, pastagens (algo próximo a 220 milhões de hectares). No caso da agricultura anual, a área utilizada é de apenas 6% do território do Brasil (47 milhões de hectares). Clique aqui para acessar esse artigo completo!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo