melhor investimento de 2016

Qual melhor investimento de 2016. E o seu negócio, como está?

O Farmnews vai apresentar o resultado de alguns investimentos em 2016, até o momento, e compará-los com a variação de preços das principais commodities do agronegócio. Além de destacar o melhor investimento de 2016, o principal objetivo aqui é que os pecuaristas possam comparar com o resultado que eles obtiveram em suas atividades .

É um exercício importante, pois ajuda a comparar investimentos e também a motivar o pecuarista a avaliar o resultado do seu negócio. Afinal, você sabe o resultado do seu negócio?

Vamos aos dados então, lembrando que é o resultado parcial de 2016, considerando o período de janeiro a julho.

 

Fonte: Dados adaptados de Exame, CEPEA/ESALQ, Banco Central e BMF-Bovespa

Fonte: Dados adaptados de Exame, CEPEA/ESALQ, Banco Central e BMF-Bovespa

 

O melhor investimento de 2016 até o momento foi para quem investiu na Bolsa Valores.

Na verdade o melhor investimento de 2016 foi para quem investiu na Bolsa de Valores, mais precisamente nas ações da Petrobrás (Petr4), apesar de toda polêmica entorno da empresa.

Desconsiderando os investimentos do mercado de renda variável e alto risco, veja que das commodities do agronegócio o milho se destaca, com alta acumulada de 25,6%. Dessas commodities o milho foi o melhor investimento em 2016.

Com relação ao boi gordo, a variação acumulada de preços neste ano é comparável aos investimentos de renda fixa. Desse modo, o boi gordo em 2016 vem apenas próximo da inflação e dos investimentos mais seguros.

O destaque negativo fica para o bezerro e do dólar que, dentro todos os investimentos analisados foram os que apresentaram oscilação negativa de 11,4 e 15,3%, respectivamente.

Independente dos resultados dos investimentos apresentados aqui o principal é que o empresário do campo tenha os números que mostram o resultado do seu negócio. Antes de avaliar as alternativas é preciso conhecer o quanto a atividade pecuária retorna.

Siga-nos pelo www.facebook.com/belogics e acompanhe as notícias do mercado pecuário e de gestão de fazendas.

O Farmnews é uma parceria com a Farmlogics – www.farmlogics.com.br, que oferece um sistema online de controle de rebanho e gestão de sistemas de produção de pecuária. Confira!

Qual melhor investimento de 2016. E o seu negócio, como está? was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!