Mercado

Dados históricos do mercado mundial de carne bovina!

O Farmnews apresenta os dados atualizados do mercado mundial de carne bovina, ou seja, do volume de carne bovina exportada anualmente.

Afinal, qual é o volume de embarques anuais de carne bovina ao redor do mundo e como esses números tem evoluído nas últimas 2 décadas, de 1997 a 2017?

A Tabela a seguir destaca os dados anuais do mercado mundial de carne bovina, em milhões de toneladas, segundo dados do USDA.

mercado mundial de carne bovina

Os dados acima mostram que o mercado mundial de carne bovina cresceu 66,5% nas últimas 2 décadas.

Em outras palavras, de 1997 para cá o mercado mundial de carne bovina saiu de um volume de embarques de 5,82 milhões de toneladas para 9,69 milhões de toneladas em 2017.

Ao longo desse período o ano de maior embarques de carne bovina foi em 2014, quando o mercado mundial de carne bovina movimentou 9,99 milhões de toneladas.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

E com as perspectivas positivas quanto ao mercado de carne bovina e a crescente demanda dos países asiáticos principalmente, em breve a barreira dos 10 milhões de toneladas será superada. Talvez logo em 2018. Vamos acompanhar.

Aliás, a perspectiva positiva com relação ao consumo de carne bovina mundo afora foi discutida no Farmnews. O fato é que até o ano de 2027, o consumo mundial de carnes deve aumentar em 14%, ou seja, adicionando ao comércio cerca de 7,1 milhões de toneladas de carnes (clique aqui).

O Farmnews atualiza seus leitores para os dados que revelam os maiores produtores mundiais de carne bovina em 2017. Clique aqui e confira! Veja também os dados históricos da produção mundial de carne bovina. Confira evolução dos dados nós últimos 30 anos (clique aqui)!

O rebanho mundial está projetado em 998,31 milhões de cabeças para o ano de 2017. Caso se confirme essa expectativa o aumento em relação a 2016 será de 9,7 milhões de cabeças ou cerca de 1,0% (clique aqui).

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo