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A importância dos Millennials no consumo de carne bovina

O Farmnews destaca debate apresentado pela MLA, da Austrália, referente a importância dos Millennials no consumo de carne bovina.

Os millennials representam a geração nascida entre os anos de 1981 e meados dos anos 2000. E essa geração é a maior e mais diversificada nos Estados Unidos.

Como tal, o comportamento de compra dessa geração influencia fortemente o varejo. Isso porque os Millennials são mais diversos e têm níveis mais altos de educação (em média) do que as gerações anteriores.

O fato é que os Millennials serão um importante motor da economia nos próximos anos. Os hábitos de sua compra podem mudar à medida que envelhecem, mas as diferenças atuais das gerações mais antigas podem ter implicações para a demanda futura de alimentos.

Existem dois grupos distintos de Millennilas: por ser uma faixa etária tão grande, o grupo é dividido em fases da vida – pessoas mais velhas dessa geração, que estão se estabelecendo com famílias e solteiros ou casais mais jovens.

E a boa notícia é que a relação dos Millennials no consumo de carne bovina é positiva.

Isso porque além de representar a maior parcela dos consumidores, eles valorizam cada vez mais alimentos personalizados, práticos e que respeitam princípios éticos. Pois é, os Millennials valorizam a comunidade, inovação, conveniência e integridade.

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E cabe lembrar que os Millennilas são influentes, inclusive sobre as gerações mais velhas – a geração X e os baby boomers. Eles estão on-line: a principal fonte de conhecimento sobre alimentos dessa geração é a Internet – a maior parte disso é mídia social.

E o mais interessante: os Millennials adoram carne vermelha: os Millennials estão entre o grupo de consumidores que comem a maior proporção de carne bovina nos EUA. Pois é, a importância dos Millennials no consumo de carne bovina vai além dos números de demanda, já que são fortes influenciadores das outras gerações.

Os Millennials representam 33% do mercado dos EUA. Seus gostos e filosofias estão se infiltrando em outras gerações, particularmente em seus pais “baby boomers” e “gen X”.

A gerente de desenvolvimento de negócios da MLA para a América do Norte, Catherine Golding, tem seu dedo no pulso milenar.

“As preocupações com a saúde dos baby boomers costumavam se concentrar na remoção de gordura, sal e açúcar de sua dieta; Agora, os Millennials estão impulsionando a demanda por alimentos, respeitando o meio ambiente, valor e sabor dos alimentos.

Afinal, qual elo da cadeia mais promove a carne bovina?

Essa é uma questão que foi discutida no mercado dos Estados Unidos e o Farmnews achou importante compartilhar alguns pontos desse assunto. Clique aqui e saiba mais!

Adaptado do MLA Austrália

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Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

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