Mercado

1 em cada 3 propriedades rurais do País tem mulheres no comando

O Farmnews destaca para o aumento do número de mulheres no comando das propriedades rurais Brasil afora!

Os anos recentes não foram só de ganho de produtividade e aumento do uso da tecnologia no campo. Ele também ficou mais feminino.

O fato é que 1 em cada 3 propriedades rurais do País tem mulheres no comando de propriedades rurais. Vale lembrar que há 5 anos, atrás 1 em cada 10 propriedades tinham mulheres no comando.

Quando não são as principais responsáveis pelas propriedades, elas atuam como administradoras, dividem as atividades com um familiar ou estão sendo preparadas para assumir essas funções.

Os dados são de uma pesquisa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA) e antecedem o Censo Agropecuário, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que deve ficar pronto este ano. O levantamento foi feito ao longo de 2017, com 2.090 agricultores e 717 pecuaristas de 15 Estados.

As mulheres do campo querem aprender mais sobre gestão de pessoas. É isso que elas revelam! Pesquisa revelou que as mulheres do campo são empreendedoras, competentes, motivadas, conciliadoras, resilientes e não se contentam com a posição já conquistada. Querem ir mais longe. Clique aqui e saiba mais!

Criada em uma fazenda de gado de São Sepé, no Rio Grande do Sul, Fernanda Costabeber, de 26 anos, nunca pensou em ser apenas a “filha do dono”. Ela e a irmã mais velha foram acostumadas desde pequenas a participar das atividades da propriedade de 1,6 mil hectares.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

“O meu pai não é de uma família de pecuaristas tradicionais, começou tudo do zero e sempre disse que nos criaria para tomar conta do negócio no futuro, ensinando todas as funções que um filho homem teria de aprender”, conta. “Muitas meninas acabam ouvindo que não dariam conta de tocar uma fazenda. Acho que ter aprendido desde cedo que seria capaz de administrar o negócio foi uma das coisas mais importantes.”

Adaptado de CNA

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo