O Farmnews apresenta os dados da evolução do número de bovinos confinados no Brasil ao longo dos últimos anos.

A Tabela a seguir destaca os dados do número de bovinos confinados no Brasil desde o ano de 2010, divulgados pelo MLA (Marketing Information, Armindale), baseados em números da ASSOCON e GIRA.

número de bovinos confinados

Vale destacar que os dados de números de bovinos confinados de 2016 a 2018 são estimados.

Do ano 2000 a 2018 é esperado um crescimento do número de bovinos confinados no País de cerca de 64,6%. Isso representa um aumento médio anual próximo de 7,0%.

No ano 2000 eram confinados no Brasil 3,05 milhões de animais, enquanto em 2018 a expectativa é que esse número alcance 5,02 milhões de cabeças.

Como sabemos, o sistema de produção de carne bovina nacional é baseado no pasto, o que garante vantagens competitivas em termos de custo em relação aos principais concorrentes.

No entanto, o número de animais confinados no Brasil vem aumentando e em 2015, quando atingiu o patamar mais elevado até o momento, representou algo em torno de 13% dos abates no País.

E de acordo com as previsões do GIRA, na próxima década o confinamento deve representar 20% dos abates nacionais.

Veja também como está o custo de produção de bovinos confinados em outubro de 2017, segundo indicador ICBC. Clique aqui e confira!

Clique aqui e saiba mais do Índice de Custo de Produção de Bovinos Confinados – ICBC, desenvolvido pelo LAE – Laboratório de Análises Socioeconômicas e Ciência Animal, da USP de Pirassununga.

O Farmnews destaca também para o ranking de consumo de carne bovina por país, em 2016, segundo a FAO/USDA.

O mundo consumiu, em 2016, cerca de 129,5 bilhões de libras de carne bovina. Isso representa um consumo em torno de 58,74 milhões de toneladas.

Isso equivale a um consumo de carne bovina médio percapita de 7,90 kg por habitante ao ano. Clique aqui e saiba mais!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!

Quanto evoluiu o número de bovinos confinados no Brasil? was last modified: by