pecuária de corte argentina

Números recentes da pecuária de corte argentina!

O Farmnews apresenta alguns dados de produção e mercado da pecuária de corte argentina, que em 2016 tem mostrado sinais de recuperação.

As exportações argentinas de carne bovina em 2016 foram os maiores desde o ano de 2011 (confira dados na Tabela abaixo).

A melhora dos indicadores da pecuária de corte argentina é resultado de mudanças políticas implementadas pelo governo recentemente eleito e que visa melhorar a competitividade de exportação de carne bovina do país.

A Tabela a seguir apresenta alguns indicadores relevantes da pecuária de corte argentina e compara a evolução dos dados de 2016 em relação ao ano de 2015, segundo USDA.

pecuária de corte argentina

A safra de bezerros para 2016 é estimada em 14 milhões de cabeças, 300 mil cabeças acima da estimativa do USDA para 2015. Tal resultado já revela números positivos em termos de crescimento do rebanho argentino

Em 2016 o rebanho bovino da Argentina ficou próximo de 52,0 milhões de animais, um aumento de 450 mil cabeças em relação ao ano de 2015.

O aumento na produção de bezerros é resultado de um clima favorável durante a época de reprodução e ao fato de que os produtores nos últimos 2 anos tem diminuído o abate de fêmeas para em virtude da melhoria da rentabilidade da atividade.

A diminuição no abate de fêmeas pode ser visto pela diminuição na produção de carne bovina em 2016!

Apesar da importância da pecuária de corte argentina, a soja é a commodity mais produzida na Argentina, seguida de milho e cana-de-açúcar.

A Argentina produz mais de 49 milhões de toneladas de soja anualmente.

A carne bovina é a proteína animal mais produzida na Argentina, seguida de frango e porco. A carne é o 10º alimento mais produzido na Argentina.

O Farmnews tem destacado os números da pecuária de corte dos principais produtores, mundiais, como EUA e Austrália. Clique nos respectivos países para acessar os artigos!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics – www.farmlogics.com.br. Cadastre-se e confira nosso plano grátis de gestão de fazenda de pecuária de corte!

Números recentes da pecuária de corte argentina! was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!