Mercado

Pecuária sem antibióticos é cada vez mais comum nos EUA

A produção pecuária sem antibióticos é algo cada vez mais comum entre os fazendeiros dos Estados Unidos.

O uso de antibióticos na produção animal está em queda, pelo menos nos Estados Unidos. E o assunto relacionado a uma pecuária sem antibióticos no país tem sido bastante discutido (clique aqui).

Nesse cenário de discussão, em março de 2018, a Associação Americana de Produtores de Bovinos (AABP, na sigla em inglês) divulgou nota de posição sobre programas que promovem a pecuária sem antibióticos.

O aumento da popularidade na última década, da produção de carne natural, orgânica e sem antibióticos foi significativo.

As vendas nos EUA e a distribuição de antibióticos aprovados para uso em animais de produção caiu 10% em 2016, informou a Food and Drug Administration em um relatório publicado este mês de dezembro de 217. Clique aqui e saiba mais do assunto!

A realidade é que a demanda por carne livre de antibióticos é crescente e isso  agrega valor aos animais e contribui para tonar a prática da pecuária sem antibióticos cada vez mais comum por lá.

Entre os princípios da AABP, o destaque fica para o desenvolvimento de um conjunto de estratégias que permita o uso responsável de antibióticos somente quando necessário. Isso porque, de acordo com a AABP, é importante que os veterinários estejam integralmente envolvido no conceito da pecuária sem antibióticos para desenvolver os programas de saúde do rebanho.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

O fato é que a pressão sobre os produtores de carne e veterinários para usar menos antibióticos só aumentará. Uma grande parte desse esforço é garantir que o gado não fique doente em primeiro lugar. Isso significa vacinar o gado e seguir as boas práticas de produção do país.

Os tempos estão de fato mudando e os pecuaristas precisam se adaptar a essa nova realidade.

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo