O Farmnews gostaria de prestar homenagem aos homens e mulheres que se dedicam a pecuária nacional.

No dia 15 de julho se comemora o dia do pecuarista e nosso sincero reconhecimento aqueles que se dedicam a produzir e seguir em frente mesmo diante de tantas dificuldades!

E em especial o ano de 2017 tem sido de dificuldades que vão além do campo para o produtor de carne bovina.

Vale lembrar que em 2017 o mercado de carnes brasileiro tem enfrentado um momento bastante turbulento. A pecuária nacional já enfrentou as adversidades da Operação Carne Fraca (clique aqui), o acordo de leniência da JBS (clique aqui) e a suspenção da importação de carne fresca pelos EUA (clique aqui).

Inclusive esse ano, diante do atual cenário de fragilidade do mercado de carnes nacional o BNDES e o CNA buscam contribuir para a segurança do pecuarista (clique aqui)

Como vemos, o pecuarista que por definição é o criador de gado, tem que se preocupar muito mais do que com aspectos do campo. Não é apenas com o controle do rebanho, com a nutrição, genética, sanidade e os pastos que o pecuarista precisa se preocupar.

E mesmo enfrentando diversas dificuldades ao longo de sua história, o pecuarista consegue superar as dificuldades e mostrar números de produtividade surpreendentes.

Clique aqui e acesse os dados da evolução dos principais indicadores de produtividade da pecuária de corte nacional (100 anos de história).

E não podemos esquecer que cada vez mais o empresário do campo está envolvido com o respeito ao meio ambiente (clique aqui) e as questões de bem estar animal (clique aqui).

E o resultado desse trabalho histórico são os números e a importância do agronegócio para a economia nacional. Ao lado da agricultura a pecuária é o grande motor da economia nacional (clique aqui e saiba mais).

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics!