O peso de abate dos bovinos nos EUA atualmente é de 732kg.

Peso de abate dos bovinos nos EUA. A pecuária americana evoluiu?

O Farmnews segue destacando alguns dados de produtividade da pecuária de corte dos EUA. No artigo anterior falamos da evolução do número de animais abatidos e agora o destaque fica para o peso de abate dos bovinos nos EUA. A questão aqui é: o peso de abate dos bovinos nos EUA aumentou nos últimos anos?

A primeira Figura responde essa pergunta, apresentando o peso de abate dos bovinos nos EUA nos últimos 30 anos, segundo o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

 

Fonte: Dados adaptados do USDA

Fonte: Dados adaptados do USDA

 

É interessante avaliar os dados acima que mostram uma tendência contínua de alta no peso de abate dos bovinos nos EUA.

Avaliando desde o início desta série histórica, em 1986, o peso médio de abate dos animais estava pouco abaixo de 600kg e atualmente, 30 anos depois, esse peso está acima de 700kg.

A segunda Figura destaca o peso de abate dos bovinos nos EUA em termos médios anuais, visando facilitar a visualização dos ganhos de peso dos bovinos norte americanos nos últimos anos.

 

Fonte: Dados adaptados do USDA

Fonte: Dados adaptados do USDA

 

Avaliando o peso médio anual nesses últimos 10 anos, fica mais fácil observar o comportamento de alta desse indicador.

Em 2006 o peso médio de abate dos bovinos nos EUA foi de 688,8kg, enquanto atualmente está em 732,5kg. O aumento nesses 10 anos foi de 43,7kg por animal, em média. Algo em torno de 4,3kg de aumento em termos médio anual.

O peso de abate dos bovinos nos EUA aumentou 6,3% nos últimos 10 anos, o que indica um ganho médio anual de 0,6%.

O Farmnews é uma parceira com a Farmlogics – www.farmlogics.com.br – que oferece um ambiente online de controle de rebanho e gestão da pecuária de corte de um modo prático. Acesse e confira!

Siga-nos pelo www.facebook.com/farmlogics e fique por dentro das notícias do mercado pecuário e dicas de gestão de fazenda. Confira!

Peso de abate dos bovinos nos EUA. A pecuária americana evoluiu? was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!