peso médio de carcaça

Peso médio de carcaça nas regiões produtoras de carne bovina do País

O Farmnews destaca a evolução do peso médio de carcaça nos estados e regiões produtoras de carne bovina do País!

A Tabela abaixo apresenta os dados do peso médio de carcaça de bovinos por região do País, de acordo com os dados do IBGE, no 2° trimestre de 2017.

peso médio de carcaça

O peso médio de carcaça de bovinos no Brasil foi de 16,45@ ou 246,82kg no 2° trimestre de 2017.

A região com a maior média no período foi a região Centro-Oeste, com 17,11@ (256,64kg) e a região Sul com a de menor média, de 15,04@ (225,67kg).

O Sul e o Nordeste, por sua vez, apresentam a menor média de peso de carcaça, com valores bem abaixo das demais regiões produtoras e da média nacional.

É importante destacar também que apenas a região Centro-Oeste e Sudeste apresentam peso médio de carcaça superior à média nacional. A Figura a seguir ilustra a diferença do peso médio de carcaça de bovinos entre as regiões produtoras do País.

 

peso médio de carcaça

Fonte: Dados do IBGE (adaptado por Farmnews)

 

Com relação aos estados, os destaques ficam para São Paulo, com a maior média de peso de carcaça, de 17,71@ (265,66kg) e o Piauí, com peso médio de carcaça de apenas 11,09@ (166,41kg).

Aliás, apenas 3 estados no País apresentam peso médio de carcaça acima de 17,0@, sendo São Paulo, Mato Grosso (17,48@) e Goiás (17,02@).

O Farmnews apresenta a participação das regiões e estados no abate de bovinos no 2° trimestre de 2017. Clique aqui e saiba mais!

Confira também a evolução do abate de bovinos por categoria animal, no Brasil, desde 2014. Clique aqui!

E além dos números do abate de bovinos por categoria animal, vamos lembrar que o Farmnews apresentou a evolução dos dados do abate de bovinos no Brasil desde o ano de 2010. Clique aqui!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Peso médio de carcaça nas regiões produtoras de carne bovina do País was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!