Mercado

Peso médio de carcaça nas regiões produtoras de carne bovina do País

O Farmnews destaca a evolução do peso médio de carcaça nos estados e regiões produtoras de carne bovina do País!

A Tabela abaixo apresenta os dados do peso médio de carcaça de bovinos por região do País, de acordo com os dados do IBGE, no 2° trimestre de 2017.

peso médio de carcaça

O peso médio de carcaça de bovinos no Brasil foi de 16,45@ ou 246,82kg no 2° trimestre de 2017.

A região com a maior média no período foi a região Centro-Oeste, com 17,11@ (256,64kg) e a região Sul com a de menor média, de 15,04@ (225,67kg).

O Sul e o Nordeste, por sua vez, apresentam a menor média de peso de carcaça, com valores bem abaixo das demais regiões produtoras e da média nacional.

É importante destacar também que apenas a região Centro-Oeste e Sudeste apresentam peso médio de carcaça superior à média nacional. A Figura a seguir ilustra a diferença do peso médio de carcaça de bovinos entre as regiões produtoras do País.

Participe do nosso Grupo no WhatsApp Participe do nosso Grupo no WhatsApp

 

peso médio de carcaça
Fonte: Dados do IBGE (adaptado por Farmnews)

 

Com relação aos estados, os destaques ficam para São Paulo, com a maior média de peso de carcaça, de 17,71@ (265,66kg) e o Piauí, com peso médio de carcaça de apenas 11,09@ (166,41kg).

Aliás, apenas 3 estados no País apresentam peso médio de carcaça acima de 17,0@, sendo São Paulo, Mato Grosso (17,48@) e Goiás (17,02@).

O Farmnews apresenta a participação das regiões e estados no abate de bovinos no 2° trimestre de 2017. Clique aqui e saiba mais!

Confira também a evolução do abate de bovinos por categoria animal, no Brasil, desde 2014. Clique aqui!

E além dos números do abate de bovinos por categoria animal, vamos lembrar que o Farmnews apresentou a evolução dos dados do abate de bovinos no Brasil desde o ano de 2010. Clique aqui!

Siga o Farmnews, o canal de notícias do agronegócio!

Ivan Formigoni

Zootecnista, Fundador do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo