produção de carne bovina

Produção de carne bovina e de frango nos Estados Unidos

O Farmnews destaca a evolução da produção de carne bovina e de frango nos Estados Unidos nas últimas 2 décadas.

Compare a produção de carne bovina e de frango nos Estados Unidos. 

A produção de carne bovina do país foi de 11,3 milhões de toneladas em 2016, enquanto a produção de frango foi de 18,4 milhões de toneladas.

No ano de 2016 a diferença na produção de carne bovina e de frango nos Estados Unidos foi recorde, ultrapassando os  7,0 milhões de toneladas.

Os Estados Unidos é o maior produtor de carne bovina do mundo, mas nos últimos anos a produção de carne bovina do país tem se mantido estável e os principais concorrentes, como o Brasil, tem se aproximado do topo.

Clique aqui e acesse o artigo que apresenta a produção dos principais países quando o assunto é produção de bovinos de corte!

Apesar da diferença entre a produção dessas carnes ser recorde, veja como evoluíram a oferta de ambas as carnes no país desde 1995, segundo dados do USDA.

produção de carne bovina

A Figura a seguir ilustra melhor o comportamento da produção de carne bovina e de frango nos Estados Unidos desde 1995.

 

Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

Fonte: Dados do USDA (adaptado por Farmnews)

 

Os dados da Figura mostram que a produção de carne bovina ficou praticamente estável nos EUA nesses mais de 20 anos de história.

Por outro lado, a produção de carne de frango do país aumentou sensivelmente no mesmo período, saindo de 11,2 milhões de toneladas em 1995 para 18,4 milhões em 2016.

O crescimento médio da produção de carne de frango nos EUA está acima de 7% ao ano, o que é um valor bastante significativo.

O Farmnews tem destacado a previsão de produção de carnes nos Estados Unidos, segundo estimativas do USDA. Clique aqui para acessar o artigo!

O Farmnews é o canal de notícias da Farmlogics – www.farmlogics.com.br. Cadastre-se e confira nosso plano grátis de gestão de fazenda de pecuária de corte!

Produção de carne bovina e de frango nos Estados Unidos was last modified: by

Zootecnista, editor do Farmnews e interessado em fornecer informações úteis aos nossos leitores!